quarta-feira, 2 de outubro de 2013

'Tendência é sair' do governo, diz ministro da Secretaria dos Portos

O ministro Leônidas Cristino, da Secretaria de Portos, durante entrevista (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, afirmou nesta terça-feira (1º) que a tendência é entregar o cargo e deixar a base governista. Leônidas não havia comparecido à reunião do PSB quando os ministros decidiram entregar os cargos do Governo Federal. “Vou conversar com a presidenta na quinta-feira (3). Vou fazer as colocações, o que eu penso em relação às opções de eu ficar ou sair, mas a tendência é sair”, adiantou.
A afirmação foi feita durante reunião de políticos saídos do PSB para escolher a qual partidos
iriam se filiar; ficou decidido a filiação em massa ao PROS . Na saída do evento, Leônidas Cristino reforçou que iria entregar o cargo na quinta.
Leônidas Cristino destacou também ações do ministério durante sua gestão no cargo. “Já abrimos as licitações dos processos que vão ampliar a capacidade portuária do Brasil. Iniciamos a liberação de autorização para instalações de terminais de uso privado que vão aumentar a capacidade de movimentação de cargas nos portos”, disse.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entregou o cargo à presidente Dilma Rousseff durante audiência de cerca de uma hora na manhã desta terça-feira. Pelo microblog Twitter, Bezerra disse, após a reunião: "Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a pres Dilma. Agradeci a oportunidade de servir ao meu pais, como ministro".
A discussão sobre a entrega dos cargos que o PSB tem no governo foi colocada na pauta da reunião por conta de reportagens recentes que apontam que Dilma estaria sofrendo pressão de outros aliados que queriam que ela tirasse os cargos do PSB devido à possível candidatura de Campos à Presidência em 2014.
Ele também disse que a decisão do partido de deixar o governo Dilma não implica na adoção de uma postura de oposição por parte dos parlamentares socialistas no Legislativo.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo