terça-feira, 29 de outubro de 2013

Suspeito de torturar criança colocou vítima na lavadora, diz mãe à polícia

Marcas nas pernas da criança indicam as agressões (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O rapaz de 21 anos preso suspeito de agredir e abusar sexualmente de uma menina de 2 anos, em Campo Grande, chegou a colocar a criança dentro de uma máquina de lavar roupas, segundo relatos da mãe dela à polícia. A informação foi passada ao G1 pelo delegado que apura o caso, Paulo Sérgio Lauretto, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo ele, a mãe da menina é namorada do jovem e teria sido mantida em cárcere privado. Os crimes aconteceram na semana passada, no Jardim Bálsamo. O suspeito ainda não prestou depoimento à polícia.

“A mãe relatou que ele [suspeito] colocou a menina dentro da máquina de lavar roupas com água, ligou e desligou em seguida, só para dar um susto”, fala o delegado. Segundo ele, a jovem, que tem 19 anos, contou que conhece o suspeito “há bastante tempo”, mas que perderam contato e se reencontraram há cerca de um mês.

Os dois iniciaram relacionamento e na semana passada, segundo relatos da jovem à polícia, o homem teria insistido para que ela fosse morar com ele. A jovem aceitou, “mas para passar um tempo”, diz o delegado.
Conforme Lauretto, a jovem se mudou com a filha para a casa do namorado na quarta-feira (23) e no dia seguinte ele passou a se incomodar com a criança e a ser violento. “Tinha de tudo. Soco, chute, apertava a menina pelo pescoço”, fala o delegado, com base nas declarações da mãe da menina.  Ele diz ainda que o suspeito também colocava o rosto da criança no chão do banheiro com o chuveiro ligado.
A autoridade policial disse que a jovem, ao saber da violência contra a filha, passou a ser ameaçada. O suspeito, conforme os relatos dela à polícia, dizia que caso houvesse interferência, seria mais agressivo com a criança e com ela.
Na noite de sexta-feira (25), a jovem convenceu o namorado a deixar a criança com a avó. “Mas ela não podia dizer nada sobre o que havia acontecido”, diz o delegado. A mulher percebeu as lesões, levou a neta para uma unidade de saúde pública. Constatada a violência, a menina foi encaminhada para exame de corpo de delito para verificar se também houve abuso sexual, situação que está sob investigação.
A jovem continuou com o namorado, segundo o delegado, sob ameaças e sem poder sair de casa e se comunicar com ninguém. No domingo (27), o casal foi para a residência da mãe dele, na área central da capital sul-mato-grossense e lá, a vítima conseguiu mandar mensagem de celular para um amigo, o qual acionou a polícia e o rapaz foi preso em flagrante por cárcere privado, tortura e sequestro, em relação à namorada.
O rapaz responde a inquérito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pela violência contra a namorada e a outro na Depca, pelas agressões contra a criança. Lauretto já pediu a prisão preventiva do suspeito, que quando adolescente, respondeu por ameaça e lesão corporal.
Nadyenka CastroDo G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo