A dona do corpo mais bonito do mundo chegou nesta sexta-feira (4) ao Brasil. Não se trata de alguma supermodelo internacional ou atriz de Hollywood, mas da gaúcha Sancler Frantz, de 22 anos, que ficou em quinto lugar no Miss Mundo 2013, encerrado no último sábado (28) em Bali, na Indonésia. Além da boa colocação, ela venceu a prova denominada Beach Beauty, que premia a candidata com o mais belo corpo.
"Foi maravilhoso", disse Sancler ao G1 após descansar de uma viagem à Suíça, onde passou
três dias após a prova realizada no Oriente. "Ficar em quinto lugar em um concurso com 127 misses de todos os lugares do mundo é algo muito grande, resultado de um trabalho de equipe e preparação. Era quase um mês de concurso e éramos avaliadas durante todo o tempo", acrescentou.
Natural de Arroio do Tigre, na Região Central do Rio Grande do Sul, Sancler tem 1,76 m de altura, 90 cm de busto, 62 cm de cintura e 93 cm de quadril. Ela ficou atrás apenas das misses Filipinas (1ª colocada), França (2ª), Gana (3ª) e Espanha (4ª), o que também rendeu a ela o título de Rainha das Américas.
Para vencer o Beach Beauty, Sancler revelou que teve de fazer a primeira dieta de sua vida. Mesmo em 2009, quando foi princesa do Garota Verão, ou em 2010, quando foi eleita a Musa do Gauchão representando o Avenida de Santa Cruz do Sul, jamais havia precisado seguir regras para se alimentar.
"Nunca tinha feito dieta antes na minha vida", contou a miss, acrescentando que, passado o concurso, aproveita para comer bem nos "dias de pecado". "Sempre tento manter uma alimentação saudável para manter o corpo. Nunca precisei de dieta", declarou.
O concurso durou quase um mês, de 3 a 28 de setembro. Enquanto participava de inúmeras provas e ensaios, Sancler soube que estava em primeiro lugar na casa de apostas Ladbrokes, ligada à Bolsa de Valores de Londres. Mas ela garante que o favoritismo não influenciou no desempenho dela.
Queria ser a Miss Mundo por causa do trabalho social que o concurso faz"
Sancler Frantz, Miss Mundo Brasil
"Em relação ao concurso, não mudou nada. Sempre tive os pés muito no chão e não fiquei deslumbrada, mas fiquei feliz porque vi que consegui representar bem o Brasil entre 127 candidatas", afirmou.
Participar do concurso vem sendo um sonho para Sancler desde 2011, quando ficou sabendo de uma característica que a atraiu. "Queria ser a Miss Mundo por causa do trabalho social que o concurso faz, é importante".
Quando concorreu o Miss Mundo Brasil, ela organizou uma Campanha do Agasalho na cidade natal. Já para o Miss Mundo, ela participou de um projeto de prevenção à hanseníase (doença também conhecida como lepra, causada pelo bacilo de Hansen, que pode ser transmitida por meio da respiração, pela secreção nasal, a pessoas com pré-disposição e pessoas que têm contato com doentes sem tratamento, e pode causar deformações na pele). A iniciativa também ficou em quinto lugar na categoria Beleza com Propósito. "Muitas pessoas não sabem o que é, e quais são as consequências da doença", afirmou.
A participação no Miss Mundo encerra a vida de modelo de Sancler, que pretende voltar as atenções à faculdade de jornalismo. Ex-apresentadora de televisão no Rio Grande do Sul, Sancler sonha em trabalhar novamente diante de câmeras.
"Pretendo terminar a faculdade e, quem sabe, fazer curso de teatro para ter desenvoltura. Mas ser atriz não é meu foco. Gosto mesmo de comunicação", conta. Independentemente de qual for o destino de Sancler nos próximos anos, o certo é que ela jamais esquecerá de setembro de 2013.
Felipe TrudaDo G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário