Durou menos de 24 horas a decisão da Federação Cearense de Futebol (FCF) de liberar a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em estádios. Na tarde desta terça-feira (1º), a entidade voltou atrás e acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), que é contrário à venda de bebidas com teor alcoólico nos estádios cearenses.
Com isso, já não haverá comercialização de bebidas alcoólicas na partida entre Ceará e
Icasa, às 19h30m, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes da portaria publicada pela FCF na última segunda-feira, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios tinha sido suspensa pela entidade em 14 de fevereiro de 2011.
Destituição de Mauro Carmélio
Na manhã desta terça-feira, o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão vinculado ao MP-CE, manifestou-se contrário à venda de bebidas em estádios. O Procurador de Justiça e coordenador do Nudetor, José Wilson Sales, explicou que a decisão da FCF feria o inciso II do artigo 13-A do Estatuto do Torcedor.
De acordo com o inciso, 'são condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência.'
Caso a Federação não cumprisse o Estatuto, o Ministério Público Estadual entraria com o pedido de destituição do cargo do presidente da entidade, Mauro Carmélio. A portaria da Federação liberando a venda havia sido publicada na última segunda-feira. De acordo com a entidade, foram levadas em consideração as diversas manifestações de torcedores, em blogs e comunidades sociais, reclamando da proibição.
Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário