quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Romário fará cirurgia de hérnia de disco em Brasília

O deputado Romário em maio, durante audiência da Comissão de Turismo e Desporto (Foto: Saulo Cruz / Agência Câmara)

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário (sem partido) vai passar por uma cirurgia nesta quarta ou quinta-feira  em Brasília para fazer uma cirurgia de hérnia de disco. O tetracampeão mundial se elegeu para a Câmara, em 2010, com 146.859 votos.
Pelo microblog Twitter, Romário afirmou que chegou a tentar uma solução paliativa, mas a dor
continuou e ele decidiu fazer a cirurgia.
“Galera, boa tarde! Há algumas semanas falei aqui com vocês que havia me submetido a dois procedimentos cirúrgicos e estava de licença médica. Um dos procedimentos foi na região lombar, para tentar amenizar as dores causadas por uma hérnia de disco. Infelizmente a solução paliativa não melhorou o problema, continuei com muita dor e decidi fazer a cirurgia”, disse o deputado.
O ex-jogador afirmou que está internado no hospital Sarah Kubitschek e que deve operar “entre hoje e amanhã, no máximo”.
Romário disse que espera “sair andando”. “É um procedimento relativamente simples, espero sair do hospital andando”, disse.
No último dia 9, Romário anunciou que pediu sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Acabei de entregar ao presidente do PSB do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, a minha desfiliação da legenda. Estou a caminho do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] para oficializar o pedido. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu Romario em sua conta pessoal no microblog Twitter.
Segundo a assessoria de Romário, ele reclamava que o PSB não estava dando respaldo a suas denúncias com relação aos dirigentes do futebol brasileiro. O ex-jogador, ressaltaram assessores, também não vinha mantendo uma relação amistosa com o presidente nacional da legenda, o governador pernambucano Eduardo Campos.
Conforme a assessoria, ele tem conversado com dirigentes de vários partidos, entre eles PMDB, PSDB, PT e PR, mas ainda não teria decidido para qual agremiação irá se transferir.
Ídolo da Seleção, Romário teria recebido um convite do PR para disputar uma vaga no Senado em 2014 pela legenda. A princípio, disseram assessores, a intenção do parlamentar é disputar no ano que vem a reeleição para o cargo de deputado federal.
Do G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo