sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Milan é o favorito para contratar Kaká, diz imprensa europeia

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA


O Milan é o clube mais cotado para contratar o meia Kaká, após o jogador brasileiro ter afirmado na última quinta-feira (29) que quer sair do Real Madrid. A informação foi publicada nesta sexta-feira (30) pelo jornal Marca.

De acordo com o Marca, Kaká não vai considerar nenhuma outra opção para seguir sua carreira que não seja um clube europeu. Na Itália, o La Gazzetta dello Sport afirmou que o jogador tem preferência por retornar ao Milan.

O time italiano, pelo qual o meia atuou entre 2003 e 2009, apostaria na contratação porque o clube perdeu muita receita nos últimos anos e precisa de um jogador que atraia a torcida com um nome de peso.

O Marca citou que o Milan perdeu recentemente seus principais atletas, como Seedorf, Thiago Silva, Ibrahimovic, Alexandre Pato, Cassano, Ambrosini, Inzaghi, entre outros, e por isso Kaká teria uma importância fundamental na relação com os torcedores do clube.

Além disso, o Milan anunciou nesta sexta a venda de Boateng para o Schalke 04 por 10 milhões de euros (R$ 31,2 milhões). Segundo o La Gazzetta, a abertura desta vaga no elenco pode ser mais um indício da chegada do brasileiro.

Kaká revelou seu desejo de deixar o time espanhol após a vitória no Troféu Teresa Herrera contra o La Coruña por 4 a 0, partida na qual marcou dois gols. "Quero ir. Creio que agora é o momento adequado para mim e para o clube para sair de forma amigável", disse o brasileiro aos jornalistas.

O brasileiro foi contratado em 2009 pelo Real Madrid pela quantia de 65 milhões de euros, uma das maiores transferências de todos os tempos no futebol mundial. A passagem pelo clube foi marcada por lesões e falta de oportunidades como titular, principalmente com o técnico José Mourinho. Com Carlo Ancelotti, atual comandante, as chances também foram raras.


Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo