quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fla vê pressão por mais jogos no Maracanã após 'show da torcida' na Copa BR

Torcida do Fla faz festa no Maracanã após gol de Elias que garantiu classificação contra o Cruzeiro

A vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira mudou o cenário do Flamengo dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o resultado que garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil trouxe confiança e evitou um fim de ano sem motivações no Campeonato Brasileiro. Do lado de fora dos gramados, nos bastidores, a classificação deu
alívio, mas trouxe uma pressão ainda maior para que o time atue com mais frequência no Maracanã.
Tudo por conta da boa presença da torcida na noite de quarta, quando os rubro-negros estabeleceram o maior público do novo Maracanã em jogos entre clube e empurraram o time na dramática vitória por 1 a 0 sobre os cruzeirenses.
"Foi um verdadeiro show da nossa torcida. Eles nos ajudaram muito. Sem eles, certamente nada seria possível. Isso mostra que o Rio de Janeiro é a nossa casa. Somos muito fortes aqui dentro, ao lado deles", disse o goleiro Felipe, mostrando bem o tom que dominava os bastidores do time após o resultado.
Enquanto jogadores e torcida comemoravam, comissão técnica e diretoria viviam um dilema. Enquanto a cúpula não esconde a insatisfação com o Consórcio que administra o estádio e planeja novos jogos cada vez mais longes do Rio de Janeiro, como os que já vinham ocorrendo em Brasília, o técnico Mano Menezes e os responsáveis pelo futebol entendem que o Flamengo não pode ficar longe do Maracanã.
E a ideia do departamento de futebol, compartilhada pela maioria da torcida, ganhou força na noite da última quarta-feira. Enquanto muitos comentavam o resultado, outros lembravam da discussão.
"Isso é bom para a diretoria entender. Temos que jogar aqui. Espero que a cúpula aceite isso. Sei que eles têm os motivos deles, que o Consórcio não está colaborando, mas é aqui no Maracanã que somos fortes. Em Brasília, ganhamos dinheiro. Aqui, ganhamos jogos", disse um membro do departamento de futebol.
A discussão, porém, não deverá ser resolvida tão cedo. No entanto, pelo menos na Copa do Brasil a vontade de alguns de atuar no Rio de Janeiro deverá ser atendida nos próximos confrontos. Com um duelo contra o Botafogo pela frente, nas quartas de final, dificilmente as duas partidas deixarão de ser realizadas no Maracanã.
Entretanto, nas próximas fases, em caso de classificação, e nas rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro, a vontade da cúpula de tirar os jogos do Rio de Janeiro e desprestigiar o Consórcio poderá ser mantida. Resta ao torcedor carioca, que fez sua parte na quarta-feira, aguardar e torcer que o resultado do campo e, principalmente, das arquibancadas faça a diretoria mudar de ideia.
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo