Um espaço de 200 hectares com área para camping e chalés, acesso a uma praia de 2 km de extensão e opções de lazer para os hóspedes como parque aquático, discoteca, dez restaurantes, centro comercial, quadras de tênis, boliche, academia, spa, clubes infantis com animadores e cinema ao ar livre.
O Centre Helio-Marin, na França, é como muitos outros campings europeus que lotam de famílias nas férias de verão. A diferença de que lá todos os hóspedes andam nus.
Considerado o primeiro centro para férias naturistas na Europa, o camping localizado em Montalivet (sudoeste do país) foi criado em 1950 e recebe naturistas de várias gerações.
Seu fundador foi Albert Lecocq, o criador da Federação Francesa de Naturismo.
No alto verão, o Helio-Marin recebe 14 mil hóspedes.
Entre as atividades oferecidas, estão cursos de mergulho, apresentações musicais e brincadeiras para crianças de várias idades.
O centro comercial do espaço tem 22 lojas, incluindo salão de beleza, padaria, mercado orgânico, loja de presentes, açougue, supermercados, adega e livraria.
A circulação por todos esses lugares – incluindo a praia – pode ser feita sem roupas (em alguns lugares, o nudismo é mandatório, como no parque aquático, onde pessoas com roupas de banho não entram).
Segundo a agência de notícias Reuters, a França tem 83 espaços naturistas, que recebem muitos visitantes estrangeiros (60% do total).
Do G1, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário