sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cid terá que detalhar caviargate à Assembleia


Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta (22) requerimento que obriga o governador Cid Gomes (PSB) a fornecer em 30 dias detalhes sobre o caviargate, um escândalo de comida que ameaça comer os responsáveis.
Deve-se a iniciativa do requerimento ao deputado Heitor Férrer (PDT), um opositor que faz
barulho em torno do contrato firmado pela administração de Cid Gomes com um serviço de buffet. Coisa de R$ 3,4 milhões só para o gabinete do governador.
Divulgado no início do mês, o contrato prevê o fornecimento de refeições refinadas, com ingredientes tais como caviar, escargot, bacalhau, salmão, presunto de Parma, trufas e pães exóticos.
O documento aprovado pelos deputados estaduais pergunta: quantos e quais foram os eventos realizados durante a execução do contrato?; em que localidades ocorreram os eventos com cardápio fino?; qual a motivação de cada evento?; quanto custou cada evento?
Na segunda-feira (19), Cid ironizara a plataforma culinária dos opositores: “Posso até tirar os pratos exóticos do buffet. Aliás, vou fazer isso. Se querem demagogia, vou mandar retirar coisas exóticas desse cardápio. Tudo o que for com nome francês, com nome inglês e com nome russo vai sair. Vai ficar só nome em português.”
Decorridos três dias, a Assembleia atravessou o requerimento indigesto na traqueia do governador. Curiosamente, a maioria governista fingiu-se de morta. Fingiu tão bem que permitiu a aprovação de um segundo requerimento do deputado Férrer.
Nesse documento, requisitam-se dados sobre gastos com passagens aéreas e aluguel de aviões. Além das cifras, o requerimento pede o nome de quem solicitou as viagens, de quem voou, o destino e o objetivo de cada deslocamento. Considerando-se o histórico de Cid Gomes, esse debate aéreo promete.
Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo