sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nova geração de telas flexíveis poderá ser fabricada como jornal


Um novo tipo de vidro ultra-fino foi desenvolvido para que possa dobrar e "envolver" no aparelho, potencialmente revolucionando o formato das próximas tecnologias de eletrônicos para o consumidor. 
O novo material, conhecido como Willow Glass,
foi criado pela Corning (a mesma empresa que fabrica o ultra-resistente Gorilla Glass, presente em muitos smartphone e tablets), utilizando seu processo próprio de fusão. O produto pode ser tão fino quanto 100 microns (cerca de 0,1 milímetro) e aumenta a sensibilidade te telas sensíveis aos toque, além de suportar painéis traseiros mais finos e filtros de cor tanto para telas OLED quando de cristal líquido (LCD).
Além disso, o Willow Glass pode ser processado em temperaturas de até 500°C, uma capacidade que, de acordo com a Corning, irá permitir que a industria busque por processos contínuos de fabricação, similar à maneira que um jornal é produzido - o que tem sido impossível até agora. "Os fabricantes buscam aparelhos mais portáteis com displays cada vez maiores e mais finos. O Willow Glass proporciona o necessário para manter a qualidade do aparelho sem que ele deixe de ser fino e leve" afirmou diretor do programa Willow Glass, Dipak Chowdhury. 
O Willow Glass poderá ser usado para fazer dispositivos moveis mais finos e leves, ou ainda criar equipamentos curvados, que proporcionem uma visão imersiva ou para que fiquem firmes em superfícies que não sejam planas. A Corning está atualmente enviando amostras de seu novo produto para que desenvolvedores possa criar novas aplicações de toque, e também está colaborando com institutos de pesquisa e fabricantes de máquinas para desenvolver um ecossistema de equipamentos compatíveis. 
A empresa exibiu um vídeo (em inglês) com o conceito de fabricação material, que pode ser visto logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo