segunda-feira, 4 de junho de 2012

‘Eu falei: Ele não vai aguentar’, diz Leonardo sobre o acidente do filho


O cantor Leonardo contou ao Fantástico deste domingo (3) que chegou a pensar que seu filho Pedro Leonardo não fosse sobreviver ao acidente automobilístico sofrido no dia 20 de abril. O jovem permaneceu em coma durante um mês. Em sua primeira entrevista desde que o filho acordou,
Leonardo lembrou-se do dia em que viu o filho num hospital de Goiânia. “Eu vi uma pessoa ali que, dentro daqueles dez minutos, ia parar de respirar, porque ele respirava muito forte, com dificuldade, muito rápido e forte. Eu falei: ‘Ele não vai aguentar’. Não me reconhecia, estava totalmente sedado.”
Sobre a recuperação do filho, Leonardo falou que “foi uma vitória, foi uma reviravolta na minha vida e na vida da minha família”. Pedro capotou o carro em local próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Depois do acidente, ele foi levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás. Horas após a batida, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.
Em 23 de abril, no entanto, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória de seis minutos e, três dias mais tarde, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No Fantástico, Leonardo afirmou que arcou com os riscos da transferência do filho: “Ele poderia morrer na viagem [para São Paulo]”.
Leonardo destacou que Pedro agora está falando “e já até cantou uma música inteirinha comigo”. “Ele pediu para eu cantar do Waldick Soriano, ‘Eu não sou cachorro, não’”, disse o cantor. “Não sei por que pediu essa. Podia ter pedido outra: ‘Pense em mim’ ou ‘Temporal de amor’.” O cantor afirmou ao Fantástico ter ficado próximo do filho no período em que Pedro permaneceu desacordado. “Eu falava muito com ele, conversava muito com ele. Falava: ‘Acorda, Pedro, você já dormiu muito. Acorda porque eu preciso dormir um pouco’ (risos). “Quando eu cantava, ele mexia, mexia forte.”
Leonardo afirmou ainda que o filho se locomove numa cadeira de rodas e “está tomando banho de chuveiro”, além de se alimentar normalmente. “Esse é o motivo desse sorriso no meu rosto”, continuou o cantor. Pouco antes, o sertanejo comentou sua reação assim que soube que o filho tinha sofrido o acidente. Foi a esposa de Leonardo quem lhe deu a notícia.
“Ela falou: ‘Tenho um negócio muito ruim para te falar. O Pedro sofreu um acidente’. Botei um short, um chinelo, uma camiseta e desci para a sala. Liguei a televisão e comecei a andar na esteira. Eu meio doido, meio confuso, andando devagarzinho. E olhando a televisão e de repente falou do acidente. Aí que me toquei da gravidade que foi o acidente.”
Leonardo também falou sobre possíveis sequelas do acidente: “Sequela? Sei lá. Seja o que Deus quiser. No começo você quer ver alguém falar: ‘O seu filho não morreu, o seu filho sobreviveu’”. Por fim, o cantor observou que o episódio deverá afetar sua relação com os filhos. “Com certeza, vou ser outra pessoa, muito melhor. Eu quero estar mais perto dele. Deles, que eu tenho seis filhos”, observou. “Se eu disser que sou um pai presente, eu estou mentindo. Eu não gosto de mentira. Eu não sou um pai presente de corpo. De alma e coração, sim. Vou mudar um pouco esse amor à distância.”
Milagre
O Fantástico mostrou que há cerca de dois meses Leonardo tem passado boa parte do tempo dentro de uma sala, acompanhado de familiares, esperando notícias sobre Pedro Leonardo. Durante a entrevista, ele falou que tem sido constante o apoio dos fãs. De acordo com o programa, o cantor recebeu 2,7 mil cartas e mais de 40 imagens de santos. “Todo dia chega alguma coisa”, disse ele, observando que “o Brasil inteiro está mandando”.

Segundo o programa exibido neste domingo, os médicos diziam que Pedro poderia levar até seis meses para acordar. Leonardo, porém, tinha esperanças de que o prazo fosse menor. Ele, então, descreveu um sonho que teve. “Eu sonhei que tinha uma mulher ajoelhada na beira da minha cama, com um lençol branco na cabeça e passou a mão na minha cara sete vezes. Alisou meu rosto sete vezes assim e falou assim: ‘Sete vezes’. Passou uma semana, e ele acordou. Depois de sete dias, ele acordou. Eu tenho certeza que foi um milagre.”
Do G1 SP, com informações do Fantástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo