sexta-feira, 1 de junho de 2012

Casos de gripe A no Ceará superam em mais de 5 vezes o índice de 2011


Ceará registra 132 casos de gripe A neste ano, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O número é mais de cinco vezes superior ao total de casos da doença registrados em 2011, que teve 25 confirmações.

O boletim epidemiológico confirma também a sétima morte por conta da gripe A em 2012 no Ceará, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana Fortaleza. Beberibe, Monsenhor Tabosa, Crateús e Paracuru registram uma morte casa; Fortaleza tem óbitos por conta da gripe A em 2012.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, houve desaleração de casos da doença a partir de maio deste ano. Mesmo com a desaceleração do número de casos, a secretaria diz que mantém ações de prevenção e controle, com alerta aos profissionais de saúde para os sintomas da doença. Além de febre, tosse e dor de garganta, os pacientes com gripe A podem apresentar dor de cabeça.
A Secretaria de Saúde afirma ainda que o momento é para prevenção e que a população deve estar atenta aos sintomas. Lavar as mãos o maior número de vezes e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas são as principais formas de prevenir, alerta a secretaria. Caso a pessoa sinta os sintomas como febre, tosse, coriza, falta de ar e dor no corpo, deve procurar imediatamente o posto de saúde.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo