terça-feira, 1 de maio de 2012

Provedores britânicos vão bloquear o The Pirate Bay


A Justiça britânica está ordenando que provedores de internet do Reino Unido bloqueiem o acesso ao "The Pirate Bay". O Tribunal Superior do país disse nesta segunda-feira que cinco provedores de internet líderes no setor foram solicitados para bloquear o site de dowbloads no Reino Unido após processos que envolvem a violação de leis de direitos autorais.

Segundo o "The Guardian", o bloqueio será iniciado nas próximas semanas e significa que milhões de britânicos não poderão acessar um dos maiores sites de compartilhamento global onde músicas, filmes e outros arquivos são trocados por usuários on-line. A ordem judicial provocou críticas de grupos ativistas, que dizem que a decisão é uma forma de "censura".
Jim Killock, diretor-executivo do Open Rights Group, disse que "o bloqueio do The Pirate Bay é inútil e também perigoso" e vai dar fôlego a outras tentativas similares de bloquear e censurar a internet em todo o mundo.
A ordem para bloquear o "The Pirate Bay" foi solicitada pelos grupos detentores de direitos autorais representados pela Socieade da Indústria Fonográfica Britânica. Segundo as autoridades, os tribunais estão emitindo ordens de bloqueio a sites ilícitos - que permitem baixar arquivos protegidos por direitos autoriais - sob a acusação de que são responsáveis pela perda de bilhões em receita de estúdios de cinema e gravadoras.
De acordo com o processo, o The Pirate Bay gerou mais de US$ 3 milhões com publicidade até o mês de outubro e permitiu a cópia de mais de arquivos de músicas e filmes para mais de 30 milhões de usuários.
Robert Ashcroft, executivo-chefe do grupo PRS for Music, disse que está de acordo com a decisão do tribunal superior.
- Estamos muito satisfeitos com o tribunal superior que enviou um sinal claro de que sites como Pirate Bay serão bloqueados - disse.
O juiz disse aos provedores Sky, Virgin Media, TalkTalk, O2 e que começem a bloquear o acesso ao "The Pirate Bay" no país. O site tem 3,7 milhões de usuários no Reino Unido, segundo dados da comScore.
D24am


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo