terça-feira, 29 de maio de 2012

Novo terremoto no norte da Itália deixa ao menos 6 mortos

terremoto na Itália, maio de 2012

Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira, por volta das 9h locais

 (4h de Brasília), todo o norte da Itália, sendo sentido com forte intensidade em Bolonha e 

Milão, segundo informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês). 

Pelo menos seis pessoas morreram no
desmoronamento de edifícios e fábricas, informaram

fontes da Polícia local. 
Duas pessoas morreram e uma está desaparecida na localidade de San Felice sul Panaro, enquanto há outras duas vítimas em Mirandola. As outras duas pessoas faleceram na queda de edifícios no centro da localidade de Concordia e em Finale Emilia.
O tremor teve seu epicentro na localidade de Finale Emilia, na província de Modena, região de Emilia Romagna, na mesma zona em que aconteceu o terremoto de 20 de maio, que deixou sete mortos, cerca de 50 feridos e mais de 5 mil evacuados. Segundo a imprensa italiana, os bombeiros buscam pessoas que ficaram presas após desmoronamentos tanto em San Felice sul Panaro como em Mirandola.
Além de Emilia Romagna, o terremoto foi sentido em todo o norte e centro do país, em regiões de Gênova, Lombardia, Piemonte, Vêneto e Toscana, e diversos edifícios públicos foram desalojados em cidades como Milão, Bolonha e Florença. As autoridades ferroviárias da Itália suspenderam o trânsito de várias linhas na região para avaliar possíveis danos.
Um porta-voz do Instituto de Geofísica e Vulcanologia confirmou que a intensidade do terremoto ficou entre 5,7 e 5,8 graus e a uma profundidade de 10 km, muito similar ao tremor de 5,9 graus de 20 de maio.
Novos desmoronamentos foram registrados nas zonas já afetadas pelo sismo passado. Após o tremor foram desalojados diversos edifícios públicos em várias cidades do norte do país, como Milão e Bolonha.
EFE - Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo