quarta-feira, 30 de maio de 2012

Kaká tem encontro com conselheiro do São Paulo, diz jornal espanhol

Kaká foi pouco aproveitado por Mourinho na última temporada

Após uma temporada em que sofreu com lesões e foi pouco aproveitado por José Mourinho, no Real Madrid, Kaká já vê com bons olhos uma transferência. Seu destino pode ser o São Paulo, clube que o projetou. Segundo o jornal espanhol As, o meia encontrou-se na quinta-feira passada com Marco Aurélio Cunha,
conselheiro e ex-supervisor de futebol do tricolor paulista, em um restaurante de São Paulo.
No encontro, o atual vereador da cidade de São Paulo teria consultado o jogador sobre a possibilidade de contar novamente com o camisa 8 merengue. Marco Aurélio Cunha, que desde janeiro de 2011 não é mais superintendente de futebol, já anunciou sua candidatura para a presidência do clube em 2014 e com frequência é visto no Morumbi.
 
Na partida contra o Bahia, por exemplo, ele 'invadiu' a sala de imprensa durante a coletiva do técnico Emerson Leão.
Kaká recém completou sua terceira temporada no Real Madrid em baixa. Comprado junto ao Milan por 68 milhões de euros, o jogador brasileiro sofreu com lesões e perdeu espaço para jogadores como Ozil e Di Maria. O brasileiro sonha disputar sua quarta Copa do Mundo e uma mudança de clube o ajudaria a chamar a atenção de Mano Menezes.
 
A estratégia para repatriar Kaká seria a mesma que foi utilizada pelo Santos para trazer Robinho e hoje é usada para manter Neymar no Brasil. O pagamento do salário (nove milhões de euros por ano) seria feito através de patrocinadores. Pesa contra a impossibilidade do clube paulista em igualar a oferta do Paris Saint-German, 25 milhões de euros.
 
Kaká surgiu no São Paulo em 2001 quando ajudou sua equipe a conquistar o Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Permaneceu no tricolor paulista até 2003 quando foi vendido ao Milan por 8,5 milhões de dólares. No clube italiano viveu o melhor momento da carreira sendo eleito o melhor jogador do mundo em 2007. Pelo Brasil disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010).
 
Pelo Twitter, Marco Aurélio Cunha disse que o almoço foi um encontro entre amigos e sem conotação negocial. "Para esclarecer. Almocei com meu amigo Kaká, conversamos como sempre desde 2002, sem qualquer conotação negocial, e postado aqui, sem segredo".

Do UOL, em São Paulo*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo