quinta-feira, 3 de novembro de 2011

USP pedirá reintegração de posse de prédio da reitoria, diz assessoria


A  reitoria Universidade de São Paulo (USP) pedirá na Justiça a reintegração de posse do prédio da administração da universidade,ocupado por estudantes desde a noite de terça-feira (1º), informou a assessoria de imprensa da instituição.
A decisão foi tomada após uma reunião com membros da reitoria na noite desta quarta (2). O pedido deverá ser feito à Justiça nesta quinta (3). A assessoria da USP informou que "o gestor público tem obrigação de pedir a reintegração de posse do imóvel invadido".
Os estudantes pedem o fim de um convênio com a Polícia Militar para o patrulhamento do campus. O convênio foi firmado em setembro após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, ocorrida na noite de 18 de maio.
O jovem foi baleado quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Dois homens presos pelo crime foram indiciados por latrocínio.
O protesto dos universitários começou quando três alunos foram flagrados por policiais com maconha. Alunos protestaram contra a prisão em frente a um dos prédios da Faculdade de Filosofia, História e Geografia e houve confronto com a polícia.
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo