Parlamentares e dirigentes petistas tomaram decisão que ameaça piorar ainda mais o relacionamento com o PSB e complicar as negociações para as eleições de 2012 em Fortaleza. O partido decidiu adotar, daqui para frente, a política de tolerância zero em relação às críticas de aliados à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. Ficou para trás o tempo de tentar apaziguar as coisas e serenar os ânimos. O PT promete agora que cada ataque terá reação imediata.
As bancadas estadual e federal do PT cearense tiveram encontro, ontem de manhã, no hotel Marina Park, com membros da executiva estadual. Eles decidiram formar grupo de trabalho, com a presença das principais tendências internas da legenda. Será a instância responsável por negociar com o PSB e com o governador Cid Gomes, não só sobre a sucessão em Fortaleza, mas para as eleições em todo o Ceará.
Ao grupo, caberá ainda defender o “projeto político em Fortaleza”, nas palavras do deputado federal Eudes Xavier. “Vamos começar a botar o ponto nos is. É claro que nós não iremos mais aguentar nenhuma, mas nenhuma mesmo, ofensa, seja de quem for, à nossa prefeita. O Ciro está no Governo desde 1986, quando entrou com o Tasso (Jereissati). Ele viaja à Europa todos os meses e não lhe cabe fazer críticas à prefeita”, disse o parlamentar, integrante da Democracia Socialista (DS), a mesma tendência de Luizianne.
Sem silêncio
“O PT não ficará mais calado. Somos aliados de Cid de primeira hora, mas não podemos aceitar isso. Essa é uma decisão firme do partido. Na hora exata, a cada ataque, uma resposta à altura, seja de quem for”, avisou. Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A administração da prefeita Luizianne Lins é alvo de críticas recorrentes do deputado federal Ciro Gomes e de outras pessoas próximas ao governador Cid Gomes, como o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho.
SERVIÇO
Diretório Estadual do PT no Ceará
Onde: Avenida da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
CEP: 60020-181Telefone: (85) 3454-1313 Site: www.ptceara.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário