quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dois presos morrem durante rebelião em João Pessoa, diz secretaria

Detentos fazem rebelião em presídio de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Segundo a assessoria de imprensa do Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, dois detentos morreram durante a rebelião no presídio do Roger, em João Pessoa, nesta quinta-feira (27). O tumulto durou cerca de 4 horas e, além dos dois mortos, pelo menos dez detentos ficaram feridos, de acordo com as informações da assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma.
Segundo o coronel Jeferson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, o detento Jean dos Santos Silva foi encontrado morto no pavilhão 3. Já o outro detento, que ainda não foi identificado, foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital de Trauma.
O cabo Soares, do posto policial do hospital, informou que as vítimas estão com ferimentos de balas e queimaduras.
Nesta quinta-feira (27) era dia de visita no presídio e houve muita correria de familiares dos presos, mas, segundo a polícia, nenhum dos visitantes ficou ferido. Por volta das 13h30 a tropa de Choque invadiu o presídio para controlar o tumulto. Após o fim da rebelião a polícia inicou um pente-fino nas celas.
A rebelião aconteceu menos de 24 horas após um detento ter sido assassinado e esquartejado na penitenciária. A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária informou que às 17h haverá uma entrevista coletiva no presídio para dar o balanço final da rebelião.
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo