sábado, 29 de outubro de 2011

Detentos se rebelam em delegacia no Ceará durante vistoria de rotina


Cerca de 35 detentos se rebelaram na manhã desta sexta-feira (28) no 30º Distrito Policial de Fortaleza, no Bairro Conjunto São Cristóvão, segundo a Polícia Civil. O motivo, segundo a polícia, é a superlotação das duas celas, que têm capacidade para oito detentos, cada, mas abrigavam o dobro de sua capacidade. Ninguém ficou ferido.
A rebelião começou por volta das 10h e foi controlada ao meio-dia e, segundo a Polícia, ocorreu no início da vistoria de rotina. Ainda conforme a polícia, depois da rebelião, quatro detentos foram transferidos. Eles chegaram a quebrar grades e a câmera de segurança. O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci) foi à delegacia para verificar a insegurança enfrentada pelos policiais na delegacia.
Desde o dia 14 de outubro, os policiais civis do Estado do Ceará retomaram a greve, suspensa em 3 de outubro. De acordo com a diretoria do Sinpoci, reivindicam que o salário de um policial seja o equivalente a 60% do salário de delegado. Atualmente, o salário do policial representa 30% do salário de um delegado. O Governo do Estado argumenta que a reivindicação exigida é “impraticável”, já que o aumento seria de 100%.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo