sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ONG denuncia matança de gatos na periferia de Fortaleza

ONG denunciou suspeito de matar animais envenenado ao Ministério Público (Foto: Sociedade Protetora dos Animais/Divulgação)

A Sociedade Protetora dos Animais denuncia um caso de matança de gatos, no Bairro Jardim Iracema, na periferia de Fortaleza. Segundo o fiscal da ONG Márcio Filho Sousa, cinco gatos mortos estavam amarrados a árvores na manhã de quinta-feira (22), no bairro.
“Não é de agora que estão aparecendo os gatos mortos. As denúncias ocorrem desde o
início do ano”, diz Márcio Filho. Segundo a ONG, o homem suspeito de matar os animais já foi identificado e será denunciado ao Ministério Público nesta sexta-feira (23).
Em depoimento aos membros da Sociedade Protetora dos Animais, o suspeito afirmou que animais foram mortos devido ao veneno da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), usado para matar insetos no bairro.
De acordo com a SPA, os animais mortos após ingerir veneno usados para matar ratos. A Polícia Militar Ambiental investiga se o veneno foi colocado deliberadamente para matar gatos no Jardim Iracema.
Claudiana Cardônio, moradora do bairro, diz que 10 delas já morreram envenenados nos últimos meses. “Vou continuar criando os gatos. Eu não sei quem é o indivíduo que está fazendo isso, mas suspeito, só não tenho provas suficientes”, diz.
Na quinta-feira, a SPA coletou depoimentos de pessoas que afirmam terem gatos envenenados e fez um trabalho educativo para prevenir que os casos se repitam.
A matança de animais é crime e o infrator pode pegar pena de três meses a um ano, além do pagamento de multa.
André TeixeiraDo G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo