Um homem de 28 anos fez cinco pessoas reféns, entre elas uma criança, por quase oito horas na madrugada desta terça-feira (20), na Praia do Futuro, no Bairro Serviluz, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, o cárcere privado começou com a cobrança de uma dívida de aluguel atrasada. A situação só foi resolvida com a invasão do
Grupo de Ações Tática Especiais da Polícia Militar (Gate).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito trabalha como segurança da vila de quatro casas na Praia do Futuro e era o suposto responsável por cobrar os alugueis dos moradores. O homem, com sinais de embriaguez, foi cobrar uma dívida de aluguel por volta das 20h, começando uma discussão com um dos moradores. Segundo vizinhos relataram à polícia, o suspeito ameaçou o locatário de morte e, por este motivo, a PM foi acionada.
Com a chegada da polícia, o homem, que estava armado, entrou na casa fazendo cinco moradores reféns. Os vizinhos também ficaram impedidos de sair de casa. Segundo a PM, o suspeito ameaçava matar o devedor, membros da família e depois se matar.
"Ele estava irredutível", disse o comandante do Gate, Antônio Gonçalves Cavalcante. Foram sete horas e 55 minutos de negociação, até a invasão dos agentes do Gate. Após o resgate, o suposto devedor afirmou para a polícia que o aluguel estava pago e que o suspeito cobrava apenas juros de atrasos anteriores.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário