segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Festa de Vettel tem pedido inusitado do campeão, Neymar escondido e KLB barrado

Aos 25 anos, Vettel se tornou o piloto mais jovem a se tornar tricampeão da Fórmula 1

Sebastian Vettel precisou trabalhar duro, superar uma batida e a chuva que castigou a pista de Interlagos para conquistar o tricampeonato mundial da Fórmula 1. Nada mais justo que uma comemoração em grande estilo. A festa do título em São Paulo teve direito a pedidos inusitados do campeão, um esquema de segurança e a presença discreta do craque Neymar.
Vettel era a estrela da noite e recebeu todos os mimos a que tinha direito. Por volta de 00h20
- com mais de quatro horas de atraso, o piloto chegou à balada organizada pela sua equipe na Zona Sul da capital, acompanhado de aproximadamente seis pessoas em dois carros.
Acostumado a comandar a direção, ele se deu ao luxo de descansar os valiosos braços. Chegou como passageiro no banco de trás do segundo veículo.
Entrou rapidamente na casa noturna pela portal lateral para evitar o assédio dos fãs e os flashes dos fotógrafos. O maior temor do estafe era que a presença do campeão gerasse um tumulto e causasse transtorno justamente em seu momento de lazer.
Assim que entrou no local, um segurança trancou um dos portões que dão acesso ao camarote para bloquear a circulação e dar mais privacidade ao piloto. Lá permaneceu sempre cercado por pelo menos 15 integrantes de seu time.
Vettel também fez suas exigências. Em menos de uma hora pediu Jägermeister, bebida alcóolica à base de ervas produzida na Alemanha. Apesar de não ser tão popular no Brasil, o líquido é considerado o nono destilado mais consumido do mundo.
O pedido inusitado causou alvoroço entre os organizadores da festa. De prontidão, uma equipe saiu pela cidade à 1h de domingo para procurar a bebida. Disponibilizaram logo oito garrafas para o dono da festa não ter do que reclamar.
O pedido coincidiu com o fim do show da banda de samba Benditos e o início das batidas eletrônicas do DJ português Pete Tha Zouk. Enquanto a música tocava, um telão com imagens da conquista de Vettel e sua equipe apareciam para os convidados.
Se o anfitrião era vip, não poderiam faltar convidados à altura. Segundo os seguranças da casa noturna, Neymar também compareceu ao evento, já que também é patrocinado pela Red Bull. O craque chegou pouco depois de Vettel pela mesma entrada reservada e não fez alarde. Quando sua presença foi percebida, ele já estava no camarote.
O evento ainda atraiu presenças internacionais. O ator norte-americano Owen Wilson esteve em Interlagos para acompanhar a última corrida do ano e não perdeu a chance de curtir a noite brasileira, mesmo sendo um dos últimos a chegar. Mas o indicado ao Oscar e protagonista de Marley & Eu e Meia-Noite em Paris não pareceu muito simpático. Sem muitos sorrisos, recusou fotos com um ríspido ‘no pictures’.
Atitude semelhante teve o piloto finlandês da Lotus, Kimi Räikkönen. Com cara de poucos amigos, entrou rapidamente no local, também se negou a ser fotografado e repetiu a frase ‘no pictures’.
Se os astros internacionais optaram pela discrição, as subcelebridades brasileiras queriam brilhar. Kiko, o integrante mais velho do KLB, tentou a todo custo entrar de ‘penetra’ na festa. Pediu ajuda aos amigos convidados e até conversou com jornalistas, mas não teve o pedido atendido.
Quem também não se deu por satisfeita até conseguir seu convite foi Íris Stefanelli. A ex-BBB e repórter do TV Fama gastou a lábia para entrar e até propôs um acordo para uma das recepcionistas. "Se eu der a volta de carro e voltar aqui você deixa eu passar?", disse. Por fim, ela teve sucesso.
Na carona dos famosos, teve anônimo tentando mostrar seus minutos de fama. Ao posar para as lentes dos fotógrafos, uma bela garota alardeou. "Eu estou na novela Chiquititas", para espanto do profissional.
Luiza Oliveira 
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo