terça-feira, 20 de novembro de 2012

Preso tem perfil em rede social atualizado via celular no Rio

Perfil de preso já foi atualizado seis vezes desde que ele entrou no Complexo Penitenciário de Bangu (Foto: Facebook/Reprodução)

Atualizar a página do Facebook e interagir com os amigos pela rede social usando o celular. Seria um comportamento considerado comum nos dias de hoje, se o dono do perfil em questão não fosse um preso da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha, no Complexo
Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A página pessoal de Fernando Cristovão Gonçalves Duarte, que ainda aguarda julgamento, mostra que as atualizações são feitas através de um celular. Desde o dia 22 de agosto, quando Fernando entrou no sistema penitenciário do estado, o perfil do preso já foi atualizado seis vezes.
Num post do dia 27 de outubro,  ele afirma que "prisão perpétua é a morte" e diz que voltará. Em um comentário, uma amiga pergunta por onde ele anda e Fernando responde: "em bangu resolvendo uns problemas".
Três dias depois, aparecem duas novas atualizações. Primeiro, ele reclama da prisão: "aqui até os mais forte fica fraco (sic)". Em seguida, o preso se queixa do fato de ter sido abandonado por algumas pessoas. "Mas aqui eu to aprendendo o quanto o ser humano vale nada! Pior que isso só quem te virou as costas", diz o post.
Mais recentemente, no dia 5 de novembro, há a seguinte frase: "tá acabando o sofrimento, a festa tá chegando", possivelmente se referindo a sua data de aniversário: 30 de dezembro. Neste mesmo post, Fernando recebe o apoio de vários amigos com frases do tipo: "fé em Deus" e "que a sua liberdade chegue logo".
Questionado por um amigo, ele responde: "estou em bangu resolvendo uns problemas" (Foto: Facebook/Reprodução)Questionado por uma amiga, ele responde: "estou em bangu resolvendo uns problemas" (Foto: Facebook/Reprodução)
Secretraria fez revista em cela
Após ser informada pelo G1 sobre o caso, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (SEAP) afirmou, por meio de nota, que foi realizada uma operação de revista, na noite desta segunda-feira (19), na cela do interno Fernando Cristovão Gonçalves Duarte, sem que fosse localizado qualquer tipo de objeto ou material ilícito.

A secretaria informou ainda que o preso foi levado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), por medida de segurança, e que foi aberta uma sindicância interna para apurar os fatos, acrescentando que foram tomadas as providências necessárias.
Priscilla SouzaDo G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo