quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lutador brasileiro de MMA é morto a tiros na Suíça após discussão amorosa


O lutador de MMA Vagner Luís Cardoso foi morto a tiros no último sábado, no subúrbio de Zurique, na Suíça. Com 31 anos, o brasileiro morava no país e trabalhava como segurança em um cassino, além de lutar kickboxing.

O incidente ocorreu em um apartamento em Affoltern. De acordo com o jornal Blick, um vizinho de Cardoso ouviu uma série de tiros e viu, através do olho-mágico de sua porta, uma mulher loira descer correndo as escadas.

O morador, então, entrou no apartamento e encontrou o corpo do brasileiro, identificado pela imprensa local como ‘Luis C’. O brasileiro estava sem roupas, caído de bruços, em uma poça de sangue. O vizinho chamou a polícia e os serviços de emergência, mas não foi possível reanimar Cardoso.

A polícia local informou que a suspeita pelo assassinato foi presa horas depois em seu carro, mas não estava mais com a arma. O site 20 Minuten informou que a mulher teria confessado o crime aos oficiais e atribuiu o incidente a uma discussão amorosa.

Amigos do lutador de 1,90 m e 120 kg o descreveram à imprensa suíça como um ‘gigante gentil’, que teria muitas mulheres. “As namoradas mudavam de acordo com o tempo”, disse Angela Vasapollo, contando que a polícia já havia sido chamada ao apartamento de Cardoso para apartar outras discussões amorosas.  

A notícia da morte de Cardoso pegou familiares de surpresa no domingo. Segundo a TV Globo, eles não foram comunicados pelas autoridades e ficaram sabendo do incidente através do Facebook, em mensagens postadas por amigos na página do lutador.
Procurado pelo UOL Esporte, o Itamaraty informou que entrou em contato com a família de Cardoso após tomar conhecimento do caso e afirmou que está prestando auxílio em todos os procedimentos legais. Os custos do translado do corpo, porém, são de responsabilidade dos parentes. Caso os familiares do lutador não tenham condições de arcar com os custos do transporte, o brasileiro pode ser enterrado na Suíça como indigente.
Do UOL, em São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo