A Secretaria da Segurança Pública informou nesta quinta-feira (31) que policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram 15 partes de corpos humanos, entre os quais, crânios e fetos em um terreno da Universidade São Marcos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública,
policiais foram ao local após receber uma denúncia. O G1 tentou contato com a reitora da universidade, Maria Aurélia Varella, mas não obteve resposta.O Ministério da Educação publicou em 26 de março deste ano, no "Diário Oficial da União", o despacho da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior que oficializa o descredenciamento da Universidade São Marcos. A instituição conta com 2,1 mil alunos matriculados.
De acordo com o despacho, a São Marcos fica proibida de "qualquer nova oferta de educação superior, preservadas as atividades de secretaria acadêmica para entrega de documentos".
A instituição deverá tomar as ações necessárias para finalizar as turmas de alunos que não conseguirem se transferir para outras faculdades.
A instituição deverá tomar as ações necessárias para finalizar as turmas de alunos que não conseguirem se transferir para outras faculdades.
O processo de transferência de alunos matriculados no primeiro semestre de 2012 e de alunos com a matrícula trancada deve ser concluído em até 90 dias.
Ainda segundo o despacho, a universidade deve apresentar ao MEC documentos que comprovem que mantém equipe em número suficiente - dez em São Paulo e cinco em Paulínia, cidades onde ficam as unidades da São Marcos - para realizar a transferência dos estudantes e a entrega de documentos, além de enviar ao ministério a lista de nomes, telefones e endereços de seus estudantes ativos e inativos e publicar, em pelo menos dois jornais de grande circulação nas duas cidades, a decisão de descredenciamento.
Do G1 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário