quinta-feira, 7 de junho de 2012

Neve não chega, mas RS tem madrugada gelada e registra -3,5°C

Camada de geada sobre carro em Cambará do Sul, RS (Foto: Diego Guichard/G1)

A madrugada desta quinta-feira (7) foi a mais fria do ano no Rio Grande do Sul, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre as 34 estações no estado, 21 apontaram temperaturas mínimas abaixo de zero até as 6h. As cidades com mais frio foram Soledade,
no Norte do estado, e Cruz Alta, no Noroeste, com -3,5ºC. A neve, que era esperada, no entanto, não aconteceu
Sem estação meteorológica, Cambará do Sul, no Noroeste, teve termômetros marcando -3ºC. Por volta das 5h, o tempo seco no município, sem nuvens – o que impossibilitou a precipitação de neve. Embora não tivesse cena de geada na cidade, os pequenos lagos emitiam sinais de vapor devido à baixa temperatura. Em cima dos carros que estavam estacionados na rua, formava-se uma fina camada de gelo.
A temperatura começou a baixar bruscamente a partir das 2h da madrugada. Foi quando surgiu uma neblina, somada com ventania estridente, e termômetro despencou de 3ºC para -3ºC.
Mas não foi apenas no Norte e no Noroeste que houve temperaturas negativas. foram registradas em outras regiões do estado. Dom Pedrito, na Região da Campanha, teve frio de -2,9ºC. Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, teve -2,6ºC. Passo Fundo, no Norte, teve -1ºC. Porto Alegre teve mínima de 3,3ºC. Na serra gaúcha, números de estações da Central RBS de Meteorologia apontaram -3,1ºC em Gramado e -2,5ºC em Caxias do Sul.
Temperatura negativa registrada em Cambará do Sul (Foto: Diego Guichard/G1)
Diego GuichardDo G1 RS, em Cambará do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo