quarta-feira, 6 de junho de 2012

Galaxy S III chega ao País para ser líder em aparelhos premium

Galaxy S III foi lançado em megaevento em São Paulo. Foto: Ismael Cardoso/Terra

A principal aposta da Samsung para concorrer com o iPhone, da Apple, o Galaxy S III, começa

 a ser vendida em lojas do Shopping Morumbi e da própria Samsung no Shopping 

Higienópolis, em São Paulo, nesta quarta-feira, ao meio-dia, antes mesmo de mercados 

consolidados como Estados Unidos,
que deve receber o aparelho ainda este mês. "O Brasil é

o quarto mercado de celular da Samsung no mundo, atrás de Estados Unidos, China e Índia", 

afirmou o vice-presidente de Telecom da companhia, Michel Piestun.
O executivo da companhia é otimista quanto ao desempenho do Galaxy S III no mercado. "O mercado brasileiro é maduro e de substituição. Ele vai ser com folga o líder dos aparelhos premium", afirmou Piestun, que disse que a análise vem do número de encomendas do smartphone anunciado em Londres em 3 de maio, mesmo sem revelar números exatos.
"O consumidor brasleiro pesquisa muito antes da compra e gosta de novidade", diz o executivo da sul-coreana. "O consumidor que compra lá embaixo, mesmo que não seja um aparelho top de linha, compra um smartphone para ter acesso à internet e às redes sociais", afirmou o diretor de Produto da Samsung Brasil, Roberto Sobol.
Foi em uma festa cercada por celebridades da música, do cinema e da TV que a Samsung anunciou o Galaxy S III, que chega ao Brasil nesta quarta-feira, no maior lançamento da sul-coreana na área de telefonia neste ano. Em um evento que contou com a presença de celebridades como a modelo Fernanda Motta, a atriz Fernanda Paes leme, o ator Tiago Abravanel, e com um show da cantora Preta Gil, a Samsung mostrou que tem o Brasil como uma de suas prioridades.
O aparelho chega ao País com preço sugerido de R$ 2.099, somente na versão de 16 GB, expansível via cartão de memória para até mais 64 GB. O Galaxy S III chega ao mercado nacional nas duas cores, azul e branca, e começa a ser distribuido em todo o Brasil a partir do dia 11 de junho.
Principais novidades
O Samsung Galaxy S III foi anunciado em 3 de maio, durante evento em Londres. O aparelho tem tela Super AMOLED de 4,8 polegadas HD (1280x720) - um aumento significativo de resolução com relação ao antecessor - e roda a última versão do Android, Ice Cream Sandwich. O smartphone conta com processador quad-core de 1 GHz, tem câmera de 8 MP, além de uma câmera dianteira de 1,9 MP para videochamadas. O aparelho é o primeiro da linha Galaxy S com conectividade 4G e NFC (por contato)

Além do hardware potente, a Samsung apostou em inovações de software, trazendo para o dispositivo uma experiência de "interação natural", que detecta a face, os movimentos e a voz dos usuários.
O recurso de reconhecimento facial Stay Smart reconhece quando o usuário está usando o telefone pela identificação do movimento dos olhos, e mantém a tela brilhante quando o usuário está lendo um livro ou navegando na internet. O smartphone também ganhou recursos de reconhecimento de movimentos, o que permite que, caso o usuário esteja enviando uma mensagem de texto, o simples ato de levar o telefone ao ouvido inicie uma ligação, sem apertar qualquer botão.
Uma das maiores novidades do da Samsung para concorrer com o Siri, assistente pessoal de voz do iPhone 4S, é o S Voice, que ouve e responde a comandos de voz do usuário. A ferramenta, no entanto, ainda não está disponível no Brasil. Ela deve chegar no segundo semestre, quando a versão em português estiver pronta. Com a ferramenta, o Galaxy S III pode responder a perguntas ou executar tarefas no smartphone, como aumentar volume, ajustar o alarme ou ouvir músicas com o reconhecimento da fala do usuário. A funcionalidade está disponível em inglês, italiano, alemão, espanhol e coreano.
Além do Brasil, o aparelho já chegou às lojas de 28 países da Europa e Oriente Médio no fim de maio. Até o fim de julho, deve estar em 145 países. O aparelho chega ao mercado americano neste mês.
Fonte:tecnologia.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo