quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fla diz que R10 descumpriu contrato ao “atentar contra imagem” e vê brecha para cobrar multa


Confira as armas de Flamengo e Ronaldinho na guerra jurídica.
O Flamengo alega que…
… Ronaldinho atentou contra a própria imagem durante o tempo em que esteve na Gávea, descumprindo uma cláusula do contrato que obrigava o jogador a preservar sua imagem, já que recebia [ou deveria receber] R$ 1 milhão mensalmente por ela. Assim,
houve uma inadimplência por parte do meia-atacante. Por isso, dirigentes acreditam que podem cobrar dele a multa rescisória.
A defesa de Ronaldinho reage…
… declarando que mesmo no caso de o R10  ter se comportado mal, isso não muda o fato de que o Fla parou de pagar seus direitos de imagem, rasgando o contrato.
O Flamengo responde que…
… não conseguiu dinheiro para pagar os direitos de imagem, inicialmente a cargo da Traffic, porque Ronaldinho destruiu a própria imagem. E porque ele não cumpria compromissos com patrocinadores. O rubro-negro cita a não colaboração dele com campanhas da Duracell e da Unicef como exemplos.
A defesa de Ronaldinho rebate…
…  afirmando que, se o Flamengo se sentiu prejudicado pelas atitudes do meia-atacante, deveria ter reagido na hora, com advertências e com a demissão por justa causa, desde que encontrasse motivos para isso. Reclamar depois de nada adianta.
O Flamengo dá o troco…
… ao assegurar que em pelo menos três oportunidades Ronaldinho foi advertido por escrito. Duas delas já com Zinho como diretor remunerado. Uma advertência, segundo o clube, foi no episódio em que um exame teria detectado quantidade significativa de álcool no sangue do atleta durante um treinamento. A outra na ausência de Ronaldinho na delegação que viajou para o Piauí. Nesse caso, ele poderia até ser demitido por justa causa, segundo os flamenguistas, mas se antecipou e entrou na Justiça contra o clube.
E a defesa de Ronaldinho…
… justifica que o astro não viajou para o Piauí porque sua paciência com os atrasos nos pagamentos foi enorme, mas acabou naquele momento, restando a ele entrar na Justiça para poder defender outro clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo