terça-feira, 5 de junho de 2012

Cid levará ao partido o interesse do PT em manter aliança', diz Luizianne

Luiziannne lins no lançamento da  pré-candidatura de Elmano de Freitas  (Foto: Gabriela Alves/G1)

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, afirmou nesta segunda-feira (4) que o governador do Ceará Cid Gomes (PSB) se "comprometeu a levar o interesse do PT em manter a aliança com o PSB'' em Fortaleza a seus partidários e, em consequência, o nome do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração foi feita nesta manhã durante lançamento oficial da pré-candidatura de Elmano de Freitas,
no hotel Gran Marquise, em Fortaleza.
Luizianne se reuniu em um café da manhã nesta segunda com o governador Cid Gomes, também presidente do PSB noCeará, o deputado federal José Guimarães e o presidente nacional do PT, Rui Falcão. ''Ele (Cid) demonstrou pessoalmente interesse na aliança com o PT'', disse Luizianne.
Mês de conversas
"Foi o reinício de uma conversa'', afirmou Luizianne sobre o café da manhã. A expectativa é de que até fim de junho, o PT obtenha uma resposta do PSB sobre aliança, de acordo com Freitas, que vai deixar o cargo de secretário municipal da Educação na quarta-feira (6). O mês será de conversas entre os dois partidos, segundo Freitas. Falcão afirmou que o governador disse no café da manhã que vai telefonar para Luizianne para uma ''conversa mais longa''. "E ele ligará'', disse.

Lula e 2014
O ex-presidente Lula já se comprometeu a acompanhar e participar das eleições municipais, de acordo com Falcão.  ''Lula tinha se comprometido que, uma vez escolhido o candidato do PT em Fortaleza, ele apoiará e participará da campanha'', afirmou. Segundo a prefeita, caso haja apoio do PSB ao PT nestas eleições, ela não será obstáculo na eleição de 2014.

No domingo (3), o PT elegeu o secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, como pré-candidato oficial à prefeitura de Fortaleza. A escolha foi feita em encontro municipal do partido em um hotel da capital cearense.
Impasse
A manutenção ou não da aliança entre PT e PSB é a principal decisão do cenário atual das eleições municipais de Fortaleza. No fim do mês de maio, a prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, se reuniram separadamente com o ex-presidente Lula e afirmaram que conversaram sobre as eleições municipais. Luizianne disse estar "à disposição" do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para debater a manutenção da aliança política entre os partidos.

O presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardozo, já afirmou que a "aliança como está não interessa", embora o presidente do PSB no Ceará, Cid Gomes, afirme que "tem o desejo" de manter a aliança. O encontro desta manhã de segunda-feira foi marcado entre Cid e Luizianne para discutirem o impasse.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo