O x-man Estrela Polar vai pedir o namorado em casamento na edição que vai às bancas nesta quarta-feira nos Estados Unidos
O primeiro super-herói abertamente homossexual dos quadrinhos vai se casar. De acordo com a editora Marvel Comics, o x-man Jean-Paul Beaubier, o Estrela Polar, vai pedir seu namorado em casamento na edição nº50 de Os surpreendentes X-men. A revista chega às bancas americanas nesta quarta-feira (23). O casamento deve acontecer na edição de junho. “Os X-men sempre estiveram à frente das
maiores histórias dos quadrinhos, e dessa vez não poderia ser diferente”, disse a Marvel em comunicado. O Estrela Polar foi o primeiro super-herói a assumir-se homossexual, em 1992. Os dois mutantes vão se casar em Nova York, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em junho do ano passado."Essa história é universal e está no centro de tudo o que escrevo: um poderoso amor entre duas pessoas que precisam lutar por isso e contra todo o resto", disse Marjorie Liu, roteirista à frente do título. Segundo a equipe criativa da série, os planos para a cerimônia existem desde outubro. Em entrevista ao site Comic Book Resources, o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso,disse que a ideia de casar um dos personagens surgiu logo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em Nova York, já que diversos heróis da editora vivem naquele Estado. Segundo ele, a história reflete o compromisso da editora em tentar levar para os quadrinhos discussões em voga na sociedade: “Tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade", disse. Quando criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirb, os X-men já incorporavam questões como o combate a preconceitos em suas tramas. Atualmente, os títulos dos mutantes estão entre os mais rentáveis da indústria.
O Estrela Polar surgiu nos quadrinhos pela primeira vez em 1979, nas páginas de Os fabulosos X-men 120. À época, ele era integrante da Tropa Alfa, um grupo de heróis canadenses do qual Wolverine participou por um breve período, e que chegou a ter série própria durante a década de 1980. Segundo a Marvel, Jean-Paul tornou-se o primeiro super-herói abertamente homossexual em 1992, no número 106 da revista da Tropa Alfa. Ao longo dos anos, ele foi retratado como medalhista olímpico e como um grande empresário.
Na segunda-feira (21) a DC comics, editora de quadrinhos como Batman e Super-homem, também anunciou que um de seus personagens vai revelar-se homossexual.A decisão da editora vem na esteira do apoio de Barack Obama ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na internet, os fãs da editora apostam em nomes como Shazam e Lanterna Verde.
REDAÇÃO ÉPOCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário