quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para você mulher.Cabelos platinados estão em alta


As últimas temporadas de moda têm exibido modelos com os cabelos platinadíssimos que deixam o visual superfashion. E não só nas passarelas que os fios platinados têm aparecido, diversas estrelas do entretenimento também desfilam suas madeixas loiríssimas em filmes, palcos e red carpets.
A tendência foi bastante vista nas temporadas internacionais de moda, como no desfile da Givenchy, por exemplo, e desembarcaram nos backstages brasileiros com toda a força no Fashion Rio e está aparecendo também nas modelos que participam do SPFW. As tops Marcelle Bittar e Aline Weber foram algumas que surgiram com as madeixas descoloridas nos desfiles.
Parece que a tendência vai mesmo pegar em 2012 e se você quiser aderir a esse estilo saiba que são necessários cuidados específicos para os fios ficarem sempre fortes e bonitos.

Usar produtos de tratamento de boa qualidade é primordial para garantir que a cor fique sempre brilhante e os cabelos saudáveis, pois a descoloração prejudica bastante as escamas dos fios que necessitam de constante hidratação para recuperarem a sua integridade.

Processo e tratamento

O cabelo platinado pode ou não combinar com você. Avalie bem se ele vai ficar bem com seu estilo de se vestir, a sua atitude e se harmoniza bem com o seu tom de pele.
Avalie também a textura dos seus fios. Se eles são muito fininhos, é possível que a descoloração deixe-os ainda mais delicados. Quem tem cabelos muito crespos também pode sofrer com o ressecamento que o processo causa.
Vale lembrar que é obrigatório que o processo de descoloração seja feito em um salão com profissionais especializados. Mesmo porque, além do processo de despigmentar os fios, depois eles necessitam de uma tonalização para deixá-los com o visual loiro platinado. Portanto, nunca tente fazer o processo em casa, pois o resultado pode ser desastroso, correndo o risco de deixar o cabelo manchado e até totalmente danificado.
Outro lembrete importante é de que se você já está com o cabelo um pouco descolorido por outros processos como luzes ou mechas, certifique-se de que ele não esteja fraco e fino demais antes de partir para um platinado radical, pois o processo pode enfraquecer muito os fios, fazendo com que eles quebrem e até caiam.
Escolha um salão de qualidade e deixe as suas madeixas por conta de um stylist profissional que saberá avaliar com segurança qual a melhor forma de platinar (ou não) os seus fios. Confira abaixo quais os passos do processo e algumas dicas para cuidar das madeixas:
  • Após descolorir os seus cabelos, os profissionais irão partir para uma tonalização. Feito isso, geralmente no mesmo dia, é importante já realizar uma boa hidratação dos fios para eles se recuperarem, pois o processo de descoloração é bem agressivo, deixando as escamas porosas e fazendo com que eles percam a queratina natural;
  • Com o passar dos dias é importante não se esquecer da hidratação que deve ser semanal. E não precisa ser somente no salão, pois existem ótimos produtos disponíveis no mercado para você hidratar os fios em casa. Mas, se possível, faça também no salão ao menos uma vez a cada 15 dias. As hidratações que utilizam óleo de argan são superindicadas;
  • Para manter o cabelo platinado com um visual sempre bonito, o retoque deve ser feito no mínimo uma vez por mês ou mesmo a cada 15 dias, dependendo da cor natural de cada uma. Às vezes para uma pessoa a raiz fica mais evidente e para outras nem tanto;
    • Para a manutenção comum de lavagem é importante usar shampoos e condicionadores específicos e que tenham agentes hidratantes poderosos para manter os fios brilhantes e macios;
    • Uma dica bem interessante que os profissionais indicam é a de usar shampoos incolores, pois os coloridos de tom verde, azul ou vermelho podem acabar manchando os cabelos. O único produto colorido que pode (e deve) ser usado é o shampoo roxo que possui efeito antiamarelador dos fios. Você pode encontrar opções de diversas marcas, com o Silver da L’Oreal;
    • Outra sugestão importante é a de não utilizar shampoo antirresíduos, porque tende a desbotar a tonalidade dos fios. Além desses cuidados, tente não usar muito secador e chapinha, pois eles podem deixar os fios ainda mais frágeis e danificados. Se for difícil ficar sem esses aparelhos para modelar o cabelo, utilize sempre produtos de proteção. 
    Tomando esses cuidados e escolhendo profissionais qualificados para platinar os seus cabelos, você pode ficar com o visual incrível e superantenado com os looks fashionistas que estamos vendo em 2012.
    Fonte:Toda Ela


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo