domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais de 200 são detidos após conflito entre polícia e indignados

O movimento chegou a queimar uma bandeira americana retirada de um prédio do governo em Oakland (Foto: Beck Diefenbach/AP)

Mais de 200 pessoas foram detidas na cidade americana de Oakland, Califórnia, na noite de sábado (28), após os confrontos registrados entre manifestantes e policiais, nos quais pelo menos três oficiais e um manifestante ficaram feridos.

Os choques aconteceram quando uma manifestação do movimento "Ocupem Oakland" resultou em um confronto entre os manifestantes, que começaram a levantar barricadas, e a polícia, que lançou gás lacrimogêneo e disparou balas de borracha.
Segundo um comunicado da polícia de Oakland, os agentes, que começaram sua intervenção quando os manifestantes "começaram a destruir material", foram atacados com "garrafas, canos de metal, pedras, garrafas de spray, rojões e artefatos explosivos improvisados", e responderam lançando gás lacrimogêneo.
A maioria das detenções aconteceu quando os manifestantes bloquearam diferentes pontos da cidade e entraram em alguns prédios, como o da prefeitura.
Manifestantes correm entre o gás lacrimogêneo jogada pela polícia durante conflitos no sábado (28) (Foto: AP/Michael Macor/San Francisco Chronicle)
Jovem do 'Ocupem Oakland' é detida pela polícia (Foto: Beck Diefenbach/AP)
Fonte:agências internacionais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo