domingo, 20 de novembro de 2011

CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL NÃO TEVE MUITO O QUE COMEMORAR NO SEU DIA NACIONAL


Nesta sexta feira(18) foi o dia nacional do Conselho Tutelar. Pelas últimas informações colhidas, Sobral não teve muito o que comemorar. 
 
Na manhã da última sexta feira(18) foi realizado em frente a sede Conselho Tutelar um ato público de protesto promovido pelos Conselheiros daquela instituição alegando a falta de condições de trabalho.
 
Conselho funciona num prédio com condições precárias. A instituição funciona na antiga sede do Hotel Municipal. Faltam papel, água e, às vezes, fornecimento de energia elétrica. Para denunciar esta situação, o coordenador do Conselho de Sobral, Raimundo Edson Aguiar Moura, organizou um protesto. "O Conselho vai parar porque não temos, por exemplo, combustível para o atendimento externo. O cartão combustível que a Prefeitura de Sobral nos deu não funciona", informa Raimundo Edson.
 
Como manda a Lei, Sobral tem cinco conselheiros,mas com o consumo crescente de crack por crianças e adolescentes na cidade, eles hoje se vêm impossibilitados de realmente atuarem contra o problema crescente na região.
  
A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral ficou de resolver a questão do aumento da quota de combustível para o Conselho Tutelar e de dotar o Conselho de uma sede mais equipada para o atendimento. A promessa é aguardada pelos cinco conselheiros que diariamente se vêm impedido de atender as pessoas que os procuram.

 Bené Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo