quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vítima de canibal de Miami recupera-se, mas ficará cego

A cirurgiã plástica Wrood Kassira, do Jackson Memorial Hospital, exibe imagens de Ronald Poppo, que teve rosto devorado por ataque canibal, durante entrevista nesta terça (12) (Foto: Wilfredo Lee / AP)

O homem sem teto que sofreu um estranho ataque por parte de outro homem que devorou grande parte de seu rosto recupera-se em condição estável, mas ficará cego, disseram nesta terça-feira (12) os médicos que o atendem.
"Ele está estável, mas perdeu os olhos, foi extremamente prejudicado,

e provavelmente ficará cego", disse Nicholas Namias, chefe do centro Ryder Trauma Center no Hospital Jackson Memorial, para onde Ronald Poppo foi levado após o ataque de 26 de maio.
Acompanhado de outros médicos, Namias mencionou que o paciente, um morador de rua de 65 anos, apresentava "misteriosos ferimentos no peito".
Ao ser consultado sobre ferimentos causados por tiros, afirmou que estes podem ter ocorrido durante o confronto da polícia com o canibal, Rudy Eugene, no dia do fato.
A polícia de Miami continua investigando o ataque ocorrido em plena luz do dia em 26 de maio na ponte da autopista MacArthur, uma conhecida via que une Miami Beach ao centro da cidade e que é transitada por veículos e ciclistas que se dirigem às praias.
A polícia disse que se viu obrigada a disparar contra Eugene, 31 anos, porque ele não acatou à ordem de interromper o ataque. Eugene estava nu, deitado na ponte, comendo o rosto de Poppo.
Os médicos exibiram algumas fotografias que mostravam o rosto desfigurado de Poppo, acompanhado pelo pessoal do hospital enquanto caminhava pelos corredores com roupa de paciente.
Nas imagens foi possível verificar que a vítima, que não usava venda para ajudar na cicatrização dos ferimentos, perdeu um de seus olhos - cujo orifício está coberto pela pele -, enquanto o outro está deformado e seu nariz apresenta cartilagens visíveis. A testa tem cortes.
A namorada de Rudy Eugene disse na semana passada que sempre se sentiu protegida por seu companheiro, com o qual lia a Bíblia diariamente e a quem queria como "pai" de seus três filhos, fruto de uma relação anterior. A mulher presume que seu namorado atacou Poppo após ter consumido uma droga cujo composição ignorava.
'Sais de banho'Devido a este e outros casos de canibalismo registrados nos Estados Unidos nas últimas semanas, as autoridades alertaram sobre a droga "Cloud Nine" e outras substâncias sintéticas conhecidas como "sais de banho", que podem provocar uma sensação de relaxamento extremo, ataque de pânico, apoplexia, ou inclusive tornar o consumidor em um canibal da noite para o dia.
Segundo policiais de Miami, esta pode ser a explicação da agressão cometida por Eugene
Da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo