domingo, 17 de junho de 2012

Piloto britânico passa bem após sofrer grave acidente nas 24h de Le Mans

Toyota de Davidson deu voltas no ar antes de bater na barreira de pneus

Anthony Davidson passa bem após sofrer um grave acidente durante a 80ª edição das 24h de Le Mans. O piloto britânico foi levado ao hospital após uma forte batida com Piergiuseppe Perazzini na quinta hora da tradicional corrida, cujo início ocorreu neste sábado.
O acidente ocorreu no momento em que o britânico Anthony Davidson, que estava na terceira posição do geral, tentava superar com sua Toyota a Ferrari do retardatário italiano. Os carros acabaram se tocando e a Toyota decolou, dando giros no ar e batendo forte na barreira de pneus.
Após o susto, Davidson até postou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter para tranquilizar familiares, amigos e membros de sua equipe. “Bem, esse [acidente] foi um dos grandes! Ser internado em um hospital francês com fratura na vértebra não era o que eu tinha em mente para a corrida”, escreveu o piloto no microblog.
Em comunicado oficial, a Toyota comentou sobre o estado de saúde do piloto. “Anthony Davidson foi levado ao centro médico do circuito após seu acidente nas 24h de Le Mans. Os médicos confirmaram que ele sente dores nas costas, mas não há sinais de lesões. Davidson está andando e conversando sem problemas. O piloto será levado a um hospital local para exames de precaução, mas a equipe está aliviada e feliz por saber que Davidson está bem”, informou a equipe.
O safety car foi acionado e a assistência médico atendeu Anthony Davidson ainda dentro do carro. Perazzini saiu do carro sozinho, ileso. A equipe Toyota informou que Davidson está bem, fora de perigo e que apenas se queixou de dores nas costas. O piloto chegou a ser levado para um hospital na cidade francesa, mas sofria apenas com as consequentes dores após a pancada. 
 
Anthony Davidson, de 31 anos, chegou a correr na Fórmula 1 entre 2002 e 2008 (com exceção a 2003), pelas escuderias Minardi, Jordan, BAR, Honda e Super Aguri. Ele, porém, nunca somou pontos nos campeonatos que participou. Neste ano, ele foi apresentado como um dos representantes da Toyota na prova de Le Mans.

Das agências internacionais 
Em Le Mans


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo