quarta-feira, 20 de junho de 2012

Miss Universo conhece projetos sustentáveis no interior do Ceará

Miss está no Ceará desde a segunda-feira (18), em companhia de uma comitiva da ONU (Foto: Funceme/Divulgação)

A Miss Universo 2011 e embaixadora da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), a angolana Leila Lopes, visitou nesta terça-feira (19) a comunidade de Iguaçú, no município de Canindé, no Ceará, onde conheceu projetos de sustentabilidade na região semi-árida.

Leila conheceu as ações do Programa de Desenvolvimento Hidroambiental (PRODHAM), que recuperou o solo, a vegetação e a qualidade da água na comunidade. “Acredito que estas ações devem ser compartilhadas para outros estados e outros países que possuem regiões áridas. Temos que mostrar esses resultados para que as pessoas vejam o quanto é importante cuidar do nosso planeta”, disse Leila Lopes.
Leila Lopes nasceu em Benguela, na Angola, em 1986, Foi miss universo em 2011 e ganhou visibilidade mundial. Desde o título, ela atua como porta-voz para o avanço no tratamento de portadores de HIV, além de atuar como embaixadora da UNCCD. Ela também se dedica a causas sociais, trabalhando com jovens, crianças, idosos e mulheres, e questões educacionais.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo