terça-feira, 19 de junho de 2012

México declara emergência nos Estados afetados pelo furacão Carlotta

Turista caminha por praia coberta de escombros após a passagem do furacão em Puerto Escondido

O governo mexicano declarou nesta segunda-feira (18) estado de emergência em 68 municípios do Estado de Oaxaca, no sul do país, e em outros cinco em Guerrero, no sudoeste, com o objetivo de destinar-lhes fundos para que façam frente aos efeitos do furacão "Carlotta".

As declarações emitidas pela Coordenação Geral de Defesa Civil da Secretaria de Governo permitem destinar a esses municípios recursos do Fundo de Desastres Naturais para cobrir necessidades alimentícias, de abrigo e de saúde da população afetada, indicou o governo em comunicado.

O furacão começou a dissipar-se na noite do sábado (16), após degradar-se a tempestade tropical e depois a depressão. Oaxaca foi o Estado mais afetado pelo ciclone, que causou pelo menos três mortes nessa localidade. Vários municípios sofreram danos em estradas, casas, estruturas telefônicas e elétricas e plantações.

Na presente temporada de furacões no Oceano Pacífico, que começou em 15 de maio e se encerrará em 30 de novembro, o organismo prevê a formação de 13 ciclones.

EFE No México


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo