segunda-feira, 11 de junho de 2012

Médico do Fla nega prova de álcool no sangue de Ronaldinho e gera mal-estar


O Flamengo segue com dificuldades para confirmar a existência de um exame que comprovaria álcool no sangue de Ronaldinho Gaúcho durante treinamento. Contrariado pelo fato de a polêmica ter atingido o seu departamento, o médico José Luiz Runco negou nesta segunda-feira a versão dos dirigentes que brigam na Justiça contra o atleta e gerou mais um mal-estar dentro do clube.
Runco descartou a chance de existir a prova mais importante de um dossiê preparado para revelar o comportamento pouco profissional do ex-capitão rubro-negro durante a sua passagem pela Gávea.
Na sexta-feira, o UOL Esporte confirmou que o documento não está nas mãos do departamento jurídico do clube. Runco reforçou a versão e revelou que não há a possibilidade de o exame ter sido realizado pelo Flamengo. “Não existe qualquer exame feito pelo Ronaldo ou qualquer outro jogador sem ser o do dia 4 de janeiro. Ali, com o consentimento de todos, realizamos uma avaliação completa. Inclusive, com coleta de sangue. Não sei de onde partiu essa ideia”, destacou.
Runco ainda desafiou o vice-presidente jurídico Rafael de Piro a mostrar o exame. “Se ele [de Piro] falou isso, que trate de providenciar tal exame. Não posso aceitar esse disse-me-disse. Primeiro falaram que tem exame, agora que sumiu. O departamento médico do Flamengo não é bagunça. Não aceito que nos envolvam nessa polêmica”, atacou o médico.
As críticas de Runco também respingaram na diretoria do Flamengo, que conduz a defesa e o contra-ataque após Ronaldinho conseguir encerrar o contrato que o ligava ao clube. Além disso, o jogador – agora no Atlético-MG – cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00. “O grande problema é que cada um fala uma coisa no Flamengo”, cutucou Runco.
O documento que confirmaria álcool no sangue de Ronaldinho gera polêmica no Flamengo desde que foi confirmado como arma de defesa pelo dirigentes rubro-negros. A presidente Patricia Amorim reagiu com indignação ao saber que a prova havia desaparecido. Ela acredita que há cartolas da situação atrapalhando a sua gestão. Este é um ano eleitoral e, mesmo com a saída de Ronaldinho e o desempenho ruim dentro de campo, Patricia cogita tentar se reeleger.
O vice-presidente jurídico Rafael de Piro apontava o exame como uma das maiores apostas para tentar o contra-ataque contra o jogador e seu irmão e empresário, Assis. Uma das provas que o Flamengo também acredita ser fundamental é um vídeo que mostra Ronaldinho se encontrando com uma mulher na concentração do clube, em Londrina, em janeiro.
As imagens vazaram na última semana e desmentem o jogador. Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que apenas conversou com a pessoa no hotel. O horário da gravação, no entanto, mostra que Ronaldinho entrou no quarto da mulher às 23h e saiu somente às 9h do dia seguinte.
Em outra frente, o clube da Gávea promete ter a ajuda de jogadores que atuaram com R10 durante a sua passagem pelo Rubro-Negro. Segundo jornal O Globo, atletas do atual elenco e funcionários também serão convidados para testemunhar o comportamento pouco profissional do ex-capitão do time. O Flamengo também já revelou ter duas advertências por indisciplina, reconhecidas pelo atleta. 
Pedro Ivo Almeida 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo