sexta-feira, 8 de junho de 2012

Explosão em bueiros deixa parte do Rio sem luz, dizem moradores

Bueiro explode no Centro (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Moradores relataram que dois bueiros explodiram por volta das 18h desta quinta-feira (7) na Rua Riachuelo, Centro do Rio. Segundo os moradores de um prédio próximo, houve pequenos estalos seguidos de uma explosão, que provocou queda da luz e muita fumaça.
A Light, no entanto, nega que tenha ocorrido explosões. De acordo com a empresa,
houve um defeito no cabo de uma caixa subterrânea da companhia, mas a tampa não se deslocou. Técnicos da empresa estão no local para normalizar o fornecimento de energia.
Vizinhos e pedestres contaram que, após a explosão, o prédio em frente aos bueiros foi invadido por uma fumaça. Os moradores, assustados, foram para as ruas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local. A Light desligou a energia dos prédios nos arredores para a realização de uma vistoria na rede subterrânea.
"Entrou muita fumaça no condomínio. Fiquei asfixiada", afirmou Maria Wanda Carvalho, síndica do prédio 159 da Rua do Riachuelo, acrescentando que aparelhos eletrodomésticos foram danificados.
O balconista João Alberto Ximenes estava no bar em frente e contou que muita gente ficou assustada: "Explodiu que nem pipoca, depois saiu fogo e fumaça. Foi horrível", disse ele.
Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo