terça-feira, 12 de junho de 2012

Baiana faz homenagem ao namorado com foto na unha

unha foto dia dos namorados (Foto: Elizabeth Ferreira/Arquivo Pessoal)

A advogada baiana Luciana Andrade, 29 anos, resolveu inovar no dia dos namorados. Em vez de presentes convencionais, ela fez uma homenagem ao namorado, que está com ela há sete anos. “Como gosto muito de pintar as unhas, vi que em uma loja de Salvador tinha este computador que põe a foto na unha. Como eu não faria uma tatuagem para homenageá-lo resolvi colocar essa imagem, de forma carinhosa, diferente e divertida”, disse.

A técnica conhecida como Nail Art Digital imprime na unha qualquer tipo de imagem. “Basta levar a imagem em um pen drive, que transferimos para o computador e imprimimos na unha. ”, explica Elizabeth Ferreira, responsável pela Miss Verniz, loja especializada em produtos para unhas em Salvador e que realiza essa impressão. A impressão é direta na unha.

Para imprimir é necessário primeiro pintar a unha e depois submetê-la ao computador para  receber a impressão. Logo depois, mais uma camada de um esmalte especial para ‘segurar’ a imagem. Todo o processo leva 30 minutos para ser  finalizado. O custo é de R$ 30 para pintar todas as unhas ou R$ 5 para fazer em apenas uma.

A especialista na técnica diz que existem outras formas de inovar na unha. "Há muitas técnicas para adesivar a unha, mas essa em especial é diferente, porque a impressão é na própria unha", diz. Ela disse ainda que  muitas meninas estão se antecipando e fazendo a impressão para o dia dos namorados. A advogada explicou que essa foi a primeira vez que fez essa técnica. "Eu fiz a impressão para comemorar o dia dos namorados, mas ele acabou vendo antes e adorou, achou engraçado", disse.
personagem Luciana Andrade (Foto: Elizabeth Ferreira/Arquivo Pessoal)
Ingrid Maria MachadoDo G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo