O Athletic Bilbao prometia fazer de "La Catedral" um caldeirão nesta quarta-feira. A torcida, convicta de que seria um 12º jogador, até seguiu o script. Mas em campo é preciso muito mais do que vaias e canções empolgantes para superar uma equipe que foi derrotada apenas cinco vezes em toda a temporada. Esse é o Real Madrid,
que ignorou a pressão em San Mamés, venceu por 3 a 0, em jogo adiado pela 20ª rodada, e conquistou, com duas rodadas de antecipação, o Campeonato Espanhol pela 32ª vez.
Emelec x Corinthians
Mata-mata de Libertadores é sempre tenso para o Corinthians. Foi assim mais uma vez na noite desta quarta-feira, contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador, pelas oitavas de final. Mas o empate por 0 a 0, com um jogador a menos (Jorge Henrique foi expulso), foi lucro para a equipe comandada pelo técnico Tite. Apesar de o resultado ser satisfatório, o treinador alvinegro e o presidente corintiano, Mário Gobbi, perderam a cabeça após a partida e detonaram a arbitragem e a organização da competição. O técnico abusou dos palavrões e o mandatário chegou a dizer que o Paulista é maior que a Libertadores.
Vasco x Lanús
O Vasco começou com vitória a sua participação nas oitavas de final da Taça Libertadores. Jogando em São Januário, o Cruz-Maltino derrotou o Lanús pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Alecsandro e Diego Souza, que marcou após dar um lençol num rival, fizeram os gols do time carioca, com Regueiro descontando para os argentinos na etapa final. Apesar do triunfo, a torcida vascaína ficou na bronca, principalmente com o técnico Cristóvão Borges. Ele passou a ser chamado de burro depois que trocou Felipe por Fellipe Bastos. No fim do jogo, as reclamações foram intensas, e Cristóvão voltou a ser alvo de vaias e xingamentos vindos da arquibancada. Os jogadores, em sinal de solidariedade, esperaram o treinador para, só então, juntos, descerem para os vestiários.
Fortaleza x Grêmio
Jardel, gols e vitória andavam de mãos dadas com o Grêmio na década de 90, e a presença do ex-jogador de 38 anos, no treino de terça-feira e para assistir ao jogo contra o Fortaleza na noite desta quarta, parece ter inspirado o Tricolor. A equipe gaúcha não tomou conhecimento do time cearense e venceu por 2 a 0, no Presidente Vargas, o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, conquistando ótima vantagem para a segunda partida.
Ponte Preta x São Paulo
Eliminados no Campeonato Paulista, Ponte Preta e São Paulo voltaram a campo nesta quarta-feira para tentar superar o trauma e encaminhar a classificação na Copa do Brasil. A Macaca mostrou que lidou melhor com a derrota para o Guarani, no último domingo, venceu o Tricolor, em Campinas, por 1 a 0, e agora está a um empate da vaga nas quartas de final do torneio nacional.
Fonte:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário