segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hackers criam ferramenta para desbloquear iPhone 4S e iPad 2

O novo iPhone 4S vem com processador mais veloz, câmera de 8 MP e o assistente Siri (Foto: Reprodução)

Hackers anunciaram a quebra das proteções do iPhone 4S e do iPad 2 com iOS 5, e lançaram uma ferramenta capaz de desbloquear os dispositivos no último sábado (21). O grupo Chronic Dev Team se uniu a outros hackers para criar o Absinthe, capaz de permitir que aplicativos de fora da loja oficial da Apple sejam instalados nos aparelhos.

O software, já disponível para Windows e Mac OS X, pode ser baixado no site Green Pois0n (link do download).
O iPhone 4S e o iPad 2 usam um novo chip, o A5. De acordo com “posixninja”, um dos responsáveis pela criação do Absinthe, os hackers precisaram “deixar de lado o ego e objetivos pessoais” para se unir e descobrir uma forma de burlar as proteções impostas pelo novo chip.
O desbloqueio funciona no iOS 5.0.1 e usa as mesmas brechas que a ferramenta Corona, desenvolvida pelo hacker “pod2g”. O Corona destravou o iOS 5.0.1 para os outros aparelhos da Apple, porém não funciona no iPhone 4S e no iPad 2. Outros detalhes técnicos ainda não foram revelados e serão discutidos em uma conferência de segurança.
O iPad 2, primeiro gadget da Apple a utilizar o A5, foi lançado em março de 2011. Até agora, não havia meio para desbloqueá-lo com o sistema IOS 5. A Apple não recomenda a prática, embora ela seja considerada legal nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não existe uma posição legal definitiva sobre a legalidade do jailbreak.
Fonte:Altieres Rohr
Especial para o G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo