segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Tufão 'Man-yi' leva fortes chuvas e ventos ao Japão e põe país em alerta

Ventos e chuva do tufão Man-yi atormentam moradores de Tóquio. (Foto: Yoshikazu Tsuno / AFP Photo)

O Tufão Man-yi chegou nesta Segunda Feira 16 ao Japão, com fortes chuvas e ventos de mais de 160km/h.A tormenta levou o governo a ativar alertas de inundações em várias regiões do país, inclusive na área da usina nuclear de Fukushima. Centenas de voos domésticos foram cancelados.
A Agência Meteorológica do Japão alertou para "fortes chuvas sem precedentes" e pediu aos
cidadãos que tomem precauções. As autoridades ordenaram a retirada de milhares de pessoas em várias províncias do centro do país.
A tempestade tropical chegou ao território japonês antes das 8h (20h de domingo, 16, em Brasília). A tormenta atingiu a cidade de Aichi, no Centro do país, e se dirige para noroeste, onde está localizada central atômica de Fukushima, a uma velocidade de 45 km/h.
Cerca de 200 voos foram cancelados, principalmente saindo de Tóquio. Além disso, as fortes chuvas e ventos causaram a suspensão dos serviços de trem-bala em pelo menos duas linhas, informou a agência "Kyodo".
No início da tarde as autoridades anunciaram um balanço de quatro desaparecidos e 65 feridos. Centenas de casas estavam inundadas ou foram atingidas por deslizamentos de terra.
O tufão Man-yi é o 18º da temporada asiática.
Do G1 em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo