sábado, 28 de setembro de 2013

Desabamento de prédio na Índia deixa 25 mortos

Resgatistas observam operação para encontrar sobreviventes no desabamento em Mumbai, neste sábado (28) (Foto: Danish Siddiqui/Reuters )

Equipes de resgate informaram neste sábado que aumentou para 25 o número de mortos no desabamento de um edifício de apartamentos em Mumbai, capital financeira da Índia. Segundo a agência de notícias Associated Press, as equipes de resgate tiraram 32 pessoas dos escombros. 
O prédio de cinco andares desabou na última sexta-feira na região de Dockyard Road, no
sudeste de Mumbai, deixando dezenas de pessoas presas. Quase 12 horas depois do desabamento, uma menina foi resgatada com vida. Mas a medida que as buscas continuam, os resgatistas acham mais cadáveres.
Alok Awasthi, chefe da força nacional de resposta a desastres, disse que o número de mortos havia aumentado para 25 neste sábado (28). 
Muitos escavadeiras trabalhavam para erguer algumas das maiores lajes de concreto, permitindo que as equipes de resgate retirassem corpos e procurassem por vítimas.
Segundo as autoridades municipais de Mumbai, o prédio era habitado por funcionários do governo local e suas famílias, que receberam um pedido para abandonar o edifício no início do ano.
"O prédio tinha 30 anos. Pedimos aos habitantes que deixassem o imóvel em abril, mas não aceitaram", declarou Khabale-Patil, que não explicou o motivo da solicitação feita às famílias.
O desastre é o terceiro do tipo nos últimos ses meses em Mumbai. Em abril, ao menos 72 pessoas morreram quando um prédio construído ilegalmente desabou, e em junho ao menos 10 foram mortas em outro desabamento de edifício.
Da Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo