quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'Estamos sendo hostilizados por setores do PSB', diz Cid Gomes


O Governador do Ceará, Cid Gomes, depois da reunião do PSB estadual nesta terça-feira (24), em Fortaleza, afirmou que ele e outros membros estaduais da legenda jamais desejaram deixar o partido. Mas todos têm se sentido hostilizados por alguns setores do PSB. “Nunca desejamos sair. Mas, estamos nos sentindo hostilizados por setores do partido. Então, francamente, o que é que o partido deseja? Que a gente saia?  É esse o desejo?
Vamos sair em paz e de forma civilizada”, disse o governador.
Após a longa reunião, que terminou somente na madrugada desta quarta-feira, a cúpula estadual agendou uma nova reunião para esta quinta-feira (26), às 19h, na sede partidária., O objetivo do novo encontro é decidir sobre a permanência no PSB apoiando Dilma Roussef, ou sobre a saída da legenda do grupo de Cid Gomes no PSB.
Luizianne Lins
Cid Gomes afirmou ainda que vê o convite do PSB para que a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT-CE) fosse para o partido como um ''gesto de hostilidade''. "Vi uma notícia, que citava pessoas da direção do partido, como gesto de hostilidade. A notícia é que teria ido uma comissão integrada por dirigentes nacionais do partido para convidar a Luizianne para vir para o partido. Não houve desmentido. A ex-prefeita confirmou. Eu costumo acreditar nas pessoas. Se ela disse que é, deve ter sido'', declarou. Ele disse desconhecer convite semelhante ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT), seu principal opositor na Assembleia Legislativa do Ceará.

Pros
Único dirigente da cúpula do PSB contrário à entrega dos cargos do partido no governo federal, Cid Gomes sinalizou, na quinta-feira (19), a possibilidade de seu grupo político ir para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça a criação do partido.  "O PROS é um partido que a gente vinha convesando não era para uma eventual decisão de saída do PSB. É porque alguns deputados que são de partidos de oposição desejam sair dos partidos em que estão e para minimizar o risco de processos judiciais, o caminho indicado é um novo partido'', disse Cid.

Roberto Cláudio em Brasília
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, viajarão nesta quarta-feira (25) a Brasília. Os dois vão participar de uma reunião da executiva nacional do PSB.

A intenção de ambos é informar ao partido que Cid Gomes pretende continuar no PSB, mas apoiando a reeleição da presidente Dilma, em 2014. Resta saber se o partido vai aceitar a proposta de Cid Gomes e o seu grupo.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo