sexta-feira, 10 de maio de 2013

Guitarrista do Slayer morreu de cirrose hepática por conta de álcool, diz banda



Uma semana depois da morte do guitarrista da banda Slayer Jeff Hanneman foi divulgada, nesta quinta-feira (9), a causa. Segundo o site oficial do grupo, o músico sofria de cirrose hepática relacionada ao álcool ou uma cicatriz irreversível do fígado.


No site oficial, a banda explicou que Jeff Hanneman "lutou enquanto teve saúde para
sobreviver". "Enquanto ele teve sua saúde, lutou ao longo dos anos, incluindo a recente infecção fasceíte necrosante que devastou o seu bem-estar. Jeff e pessoas próximas a ele não tinham conhecimento da verdadeira extensão da sua doença hepática até os últimos dias de sua vida".


Ainda de acordo com o grupo, Jeff não estava em nenhuma lista para um possível transplante de fígado ou . "Ele estava excitado e focado para trabalhar em seu novo álbum".


Jeffrey John Hanneman morreu na última quinta-feira (2) em um hospital no sul da Califórnia vítima de uma insuficiência hepática. O grupo confirmou a morte em sua página oficial no Facebook. Hanneman ajudou a fundar a banda junto com Kerry King e o baixista e vocalista Tom Araya em 81. O músico também é responsável pelo arranjo de clássicos do Slayer como "Raining Blood", "Angel of Death" e "Seasons in the Abyss".


"O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta", disse o comunicado. O guitarrista tinha completado 49 anos no último dia 31 de janeiro.


A morte de Hanneman chega em um momento de crise no Slayer, pouco depois da demissão do baterista Dave Lombardo, que esteve na banda entre 1981 e 1992 e retornou ao grupo entre 2001 e 2013. 

Do UOl, em São Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo