sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Suspeito de comandar exploração sexual no PA se entrega à polícia


Um homem suspeito de ser o chefe de uma rede de tráfico humano para exploração sexual na reigão do Xingu, no Pará, entregou-se à polícia por volta das 22h desta quinta-feira (21), em Altamira, sudoeste do estado. Contra ele, já existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O suspeito estava acompanhado por dois advogados. O homem permanece detido na
Superintendência Reginal de Polícia Civil, em Altamira, e prestará depoimento na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com o delegado Lindoval Ferreira Borges, o suspeito deverá ser transferido para o Sistema Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, nordeste do estado, em data ainda a ser definida.
Segundo a polícia, ele seria proprietário de pelo menos uma das boates de Vitória do Xinguque foram fechadas na último dia 14.  Ele é um dos principais suspeitos do caso. A polícia aguardava que o suspeito se entregasse na última sexta-feira (15).
A esposa dele foi presa na manhã desta quinta, também em Altamira, após um cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.
Entenda o caso
Vários casos de tráfico humano foram descobertos no Pará após uma adolescente de 16 anos fugir de uma boate que seria de propriedade da suspeita. Ela denunciou o crime ao conselho tutelar, que acionou a polícia. Os policiais intensificaram o combate à exploração sexual em municípios da região do Xingu. Até o momento quase 40 vítimas foram libertadas, e quatro pessoas foram presas.

As vítimas eram traficadas para o município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, com a promessa de receber uma grande quantia em dinheiro, mas ao chegar no estado eram obrigadas a se prostituir para pagar dívidas.
Do G1 PA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo