quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gerente de banco é preso suspeito de desviar R$ 3 mi de clientes, no CE


Um gerente do Banco do Brasil  do município de Acopiara, a 345 km de Fortaleza, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) suspeito de desviar R$ 3 milhões dos clientes. A prisão aconteceu na residência do gerente em Fortaleza, no Conjunto Residencial Castello Branco, no Bairro Presidente Kennedy.
Segundo informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o suspeito
manipulava de forma fraudulenta as contas dos clientes da agência, fazendo transferências, saques e até contraindo empréstimos. Ações que, conforme a DDF, configuram-se como violação de sigilo bancário, por meio das informações privilegiadas que tinha como gestor da agência.
Ainda de acordo com a DDF, a investigação demorou alguns meses e teve a colaboração do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e do Serviço de Inteligência do Banco do Brasil. As investigações resultaram na prisão do gerente.
Segundo a polícia civil, cerca de 40 clientes tiveram suas contas fraudadas pelo gerente. A Justiça decretou a prisão preventiva do bancário. O suspeito está detido na cela da DDF, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, no Bairro Centro, em Fortaleza. Nesta quinta-feira (21), é previsto que o gerente seja levado para Acopiara e apresentado à Justiça local.
Do G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo