quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nenhuma casa de show, de Fortaleza, está totalmente regular, diz Prefeitura


A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) divulgou, nesta terça-feira (19), o balanço parcial da primeira fase das vistorias em boates e casas de shows, de Fortaleza. De acordo com a Secretária Águeda Muniza, "todos os 147 estabelecimentos visitados foram notificados por alguma irregularidade encontrada".  O balanço é resultado de um reforço na fiscalização em boates, casas de shows, bares e buffets da capital, realizada
pela Seuma em 11 dias consecutivos, em parceria com equipes das Secretarias Regionais e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o coordenador de fiscalização da Seuma, Alan Arraes, dos 147 estabelecimentos vistoriados, 88 não apresentaram alvará de funcionamento, apenas 44 tinham autorização sonora e seis apresentaram licença ambiental. Em relação ao termo de conformidade do Corpo de Bombeiros, 126 estabelecimentos não apresentaram o documento. Segundo o tenente-coronel Leandro Nogueira,  "a ausência do termo de conformidade é a maior irregularidade encontrada pelo Corpo de Bombeiros, além de validade vencida de extintores contra incêndio e inadequações nas portas de entrada e saída de emergência".
Alan Arrais disse, ainda, que a operação de ficalização deve continuar. "Vamos revisitar os estabelecimentos notificados, bem como os equipamentos que ainda não foram fiscalizados", garantiu o coordenador. Segundo o coordenador,  reuniões serão realizadas com as regionais, Corpo de Bombeiros e órgãos envolvidos na fiscalização para delimitar áreas e uma agenda para a retomada das visitas a casas de shows, boates, bares e buffets de Fortaleza.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo