quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ciro explicou que comentário não foi agressão a Campos, diz Cid Gomes


O governador do Ceará, Cid Gomes, afirmou nesta terça-feira (26) que conversou com seu irmão, o ex-deputado Ciro Gomes, sobre o fato de Ciro ter dito em entrevista que o presidente do PSB, Eduardo Campos, "não tem nenhuma proposta para o país". De acordo
com Cid, Ciro disse que o comentário não foi um "gesto de agressão" a Campos.
Ciro fez o comentário em uma entrevista a uma rádio de Fortaleza no sábado (23), quando falava sobre a sucessão presidencial de 2014. Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, é cotado no meio político como um provável concorrente da presidenteDilma Rousseff.
"Parece que a sucessão [presidencial] vai se ferir em um ambiente muito fraturado. O PSDB não é mais favorito, o Eduardo [Campos] não tem estrada ainda, não conhece o Brasil. Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva não têm nenhuma proposta para o país.Nenhuma visão'', disse na ocasião o ex-deputado, que também é do PSB.
“Ele [Ciro Gomes] me disse que não fez nenhum gesto de agressão ao Eduardo. Disse que tem preocupações com projetos para o Brasil, e falou isso genericamente”, afirmou Cid Gomes nesta terça, após sair de reunião com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
O governador do Ceará contou também que, na segunda-feira (25), conversou com Eduardo Campos sobre a declaração de Ciro, mas que não pediu desculpas pelo irmão. “Eu vou pedir desculpas? Por quê?”, questionou. Para Cid, a situação foi um “mal entendido”.
“Eduardo Campos disse assim: ‘eu tenho muito carinho, admiração, o Ciro foi meu conselheiro. Eu jamais brigarei com o Ciro. E minha mãe disse uma vez que briga só acontece quando os dois querem. Quando um não quer, não tem briga. Eu não quero e jamais brigarei com o Ciro’ ", afirmou Cid Gomes sobre conversa com o governador de Pernambuco.  "E pronto. É isso que eu espero mesmo, que os dois não briguem. Acho que foi um mal entendido”, concluiu.
FHC
Cid Gomes também comentou as críticas feitas nesta segunda-feira (25) pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardos ao PT e ao governo de Dilma Rousseff. FHC afirmou que Dilma foi "ingrata" ao dizer que o PT não herdou nada dos tucanos: “O que a gente pode fazer quando a pessoa é ingrata? Nada. Cospe no prato que comeu”, declarou o ex-presidente.

Cid Gomes classificou a crítica como “esquisitíssima”. “Achei esquisitíssima a declaração [de FHC]. Esquisitíssima. Se o Fernando Henrique tivesse feito algum favor a Dilma, ele teria algum motivo para dizer que ela é ingrata. Mas qual foi o favor que o Fernando Henrique fez a Dilma? Nenhum”, rebateu o governador.
Para o governador, o PSDB “atrasou o desenvolvimento do país em muitos anos". Ele afirmou que Fernando Henrique endividou “demais o país”, vendeu “boa parte” do patrimônio brasileiro, deixou a maior dívida pública da história e inflação alta".
Cid Gomes também comparou a gestão tucana com a petista. “O Lula encontrou o Brasil com FMI, a dívida do país num patamar dos mais elevados da nossa história e o patrimônio do país reduzido a um terço, com a farra privatista que o FHC fez. Se a herança que ele diz é essa, me perdoe”, concluiu o governador.
Priscilla MendesDo G1, em Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Futebol ao vivo